EI e EF I – GI a 5º ano – XX Olimpíada – 2023

13/09/2023

São Paulo, 13 de setembro de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

A Olimpíada é uma atividade que tem como objetivos integrar alunos(as) e professores(as) de Educação Infantil e Ensino Fundamental e aprofundar valores e atitudes fundamentais como respeito, responsabilidade, cooperação e perseverança, através de atividades lúdicas e esportivas.

A XX Olimpíada do Colégio Equipe terá sua abertura na 2ª feira, dia 18 de setembro. As atividades planejadas ocorrerão ao longo das duas semanas seguintes e a cerimônia de encerramento será na 6ª feira, dia 29 de setembro, às 11h30 para as turmas da manhã e às 17h30 para as turmas da tarde. Os familiares que quiserem assistir o encerramento estão convidados e podem chegar à escola com cerca de 10 minutos de antecedência.

Nos recreios da manhã e da tarde do dia do encerramento da Olimpíada, 29/09, os(as) alunos(as) do 5º ano realizarão uma atividade de “Vendinha”, que tem por objetivo a arrecadação de verba para a sua comemoração do encerramento do Ensino Fundamental I.

O 5º ano se responsabilizará, então,  por vender o lanche para os(as) alunos(as) do Ensino Fundamental I, que tenham interesse. Como nos demais dias, as crianças podem escolher entre trazer lancheira ou dinheiro. O mais interessante, porém, é que tragam dinheiro para comprar seu lanche com colegas do 5º ano, já que essa atividade é anual e todos têm muita vontade de participar. Sugerimos uma quantia entre R$ 10,00 e R$ 15,00.

Alunos(as) do 1º ano

Os(As) alunos(as) do 1º ano também estão convidados(as) a comprar seu lanche na cantina do 5º ano no dia 29/09, pois constatamos, nos últimos anos, que têm autonomia para participar dessa proposta coletiva e aproveitar a integração que ela promove, colaborando assim com os(as) colegas.

Alunos(as) de 2º a 5º ano

Os(As) alunos(as) de 2º a 5º ano que pagam kit-lanche mensalmente para as sextas-feiras, receberão uma ficha, com a qual poderão comprar na vendinha o equivalente ao valor diário do kit-lanche (R$ 10,00). Os(As) alunos(as) que desejarem poderão trazer uma quantia adicional em dinheiro para usar na cantina do 5º ano.

Segue um quadro que retoma a organização dessa vendinha e os(as) alunos(as) que participarão de cada uma:

Dia

Vendinha

Responsáveis

Quem participa

(6ª feira-Manhã)

Alunos(as) do 5º ano-Manhã

Alunos(as) do 1º a 5º ano-Manhã

(6º feira-Tarde)

Alunos(as) do 5º ano-Tarde

Alunos(as) do 1º a 5º ano-Tarde

No dia da Vendinha, as crianças do Grupo Interidades tomarão seu lanche na sala de aula, como de costume.

Sheila Valezi

Coordenação da atividade