EI e EF I – GI a 5º ano – Roda Capoeira 2023

27/11/2023

São Paulo, 27 de novembro de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos de GI a 5º ano,

Estamos nos aproximando da nossa tradicional Roda de Capoeira que, conforme divulgado na Chamada Geral, será no dia 01 de dezembro para os grupos da manhã e no dia 08 de dezembro para os grupos da tarde.

A Roda encerra as atividades de Capoeira, propondo a reunião e a confraternização entre alunos e alunas de GI a 2º ano e de 3º a 5º ano, professoras e professores e alguns/algumas capoeiristas convidados(as). Será coordenada pela Professora Mestra Suelena Francisca da Silva (Dofona) e pelo Professor Assistente Alcides Santos de Jesus (Bui).

A presença das famílias é muito bem-vinda, embora saibamos que nem todas poderão participar, já que essas atividades ocorrerão em período de aula.  Sugerimos que enviem ao menos um representante da família de vocês para prestigiar a apresentação das crianças. Irmãos e irmãs serão bem-vindos(as) e, caso estudem conosco no EI e no EF I, poderão ser dispensados(as) das aulas para participar. É importante também conversarmos com as crianças, na escola e em casa, para que estejam cientes dos possíveis impedimentos e possibilidades de participação ou não das famílias. De toda maneira, as crianças poderão vivenciar o desafio de jogar e cantar diante de um público formado por colegas e familiares. Todas as crianças serão convidadas a participar, mas é importante ressaltar que algumas podem preferir, neste momento, apenas assistir.

Pedimos que, no dia da roda, as crianças venham à escola de roupa branca para o nosso encontro ficar bem caracterizado e ainda mais bonito. Na falta de roupa branca, pedimos que optem por cores claras. É importante, também, que todas venham de tênis e meia e, quem tem cabelos compridos, que estejam com eles presos.

Período Grupo/Série Data Horário
Manhã GI, G5/1º ano e 2º ano 01 de dezembro 8h às 9h

(entrada das famílias a partir de 7h50)

3º, 4º e 5º ano 11h às 12h30