EFII: trocas de livros adotados

28/11/2023

São Paulo, 27 de novembro de 2023

Prezadas famílias e estudantes,

Nas próximas semanas vamos retomar a antiga prática de organização de um sistema de doação e repasse de livros didáticos de Matemática e livros de literatura adotados em nosso ciclo. Não será possível realizar as trocas dos livros de gramática, Geografia e Inglês, pois os exercícios são feitos no próprio material, o que inviabiliza a sua reutilização. As turmas de 9º ano podem doar os livros, porém não haverá trocas com as turmas do Ensino Médio.

As regras para doação e recebimento de livros são:

• Os estudantes interessados em doar e/ou receber livros deixam na biblioteca seus exemplares em bom estado entre os dias 27/11 e 13/12. Só serão aceitos os livros de Matemática e de literatura que fazem parte da lista de 2023, embora não seja garantido que todos serão adotados em 2024, porque alguns podem não ser reeditados pelas editoras. As listas de livros de 2023 podem ser consultadas no site da escola.

• Ao entregar um livro didático, se houver interesse, o aluno receberá um vale para outro livro que será utilizado na próxima série.

• Nesse momento cada aluno deverá informar aos responsáveis pela biblioteca, os livros que lhe interessam.

• Não podemos garantir que iremos contemplar todas as demandas por livros, pois não temos um controle sobre a quantidade de doações que serão recebidas. Se tivermos mais alunos interessados do que livros disponíveis, faremos um sorteio.  Destacamos que a condição para receber um vale-livro é realizar uma doação.

Na quinta-feira, dia 14 de dezembro, os livros serão organizados e as eventuais listas de sorteio serão divulgadas. Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, das 14h às 16h, os alunos e seus pais poderão receber seus exemplares e/ou participar dos sorteios na própria biblioteca da escola. Nesse dia é imprescindível que os estudantes tragam os vale-livros recebidos no ato da doação.

Destacamos que os seguintes livros devem ser mantidos com os estudantes, para que sejam utilizados por eles novamente em 2024:

• 7º ano: Descobrindo a gramática (6º), Essential grammar in use.
  • 8º ano: Descobrindo a gramática (7º).
  • 9º ano: Descobrindo a gramática (volume único), English grammar in use – new edition.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII: trocas de livros adotados

28/11/2023

São Paulo, 27 de novembro de 2023

Prezadas famílias e estudantes,

As regras para doação e recebimento de livros são:

• 7º ano: Descobrindo a gramática (6º), Essential grammar in use.
  • 8º ano: Descobrindo a gramática (7º).

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II