EFII- Orientações para as recuperações do 2º trimestre

24/08/2023

São Paulo, 24 de agosto de 2023

Queridas famílias e estudantes,

No início da próxima semana, será enviado o boletim com os conceitos referentes ao aproveitamento dos estudantes no trabalho do 2º trimestre, por meio do portal Sophia. Nossos instrumentos de avaliação foram diversificados nas diferentes disciplinas e contaram, por exemplo, com provas, lições de casa, trabalhos, participação nas aulas, entre outros.

Os estudantes que não tiverem conceito A e B em alguma disciplina serão convocados a participar do processo de recuperação, que consistirá em aulas presenciais entre os dias 01 e 02 de setembro com os professores de cada disciplina e uma prova, ou atividade avaliativa, nos dias 15 e 16 de setembro. As aulas e as provas de Inglês do 9º ano, com a professora Lauren, serão respectivamente em 04 e 18 de setembro.  Nas disciplinas de Música e Leituras, a recuperação consiste na execução de tarefas que serão descritas num roteiro de atividades entregue durante as aulas regulares.

Os estudantes deverão frequentar as aulas e fazer as provas apenas das disciplinas em que estão em recuperação. Entretanto, se eventualmente tiverem um intervalo entre as aulas ou provas, devem permanecer na escola e serão orientados a dedicar este tempo para os estudos.  Os horários das aulas e das provas de recuperação estão publicados no link abaixo.

Horário das aulas de recuperação

Horário das provas de recuperação

Acreditamos que a recuperação, realizada em encontros em grupos menores do que a classe, mediados por um roteiro de atividades, será uma oportunidade de aproximar os estudantes dos principais conteúdos trabalhados no trimestre e criar condições para que eles acompanhem melhor o trimestre que se inicia.

No dia da aula de recuperação os estudantes receberão o roteiro de estudos, esse material será impresso pela escola e também será publicado no Google Sala de Aula de cada disciplina. Nele haverá os conteúdos a serem estudados, indicação de materiais e as orientações de como as atividades devem ser feitas. Este roteiro  deve ser entregue presencialmente aos professores no dia da prova. Nas disciplinas em que não haverá prova, os professores indicarão no próprio roteiro o prazo das entregas (as datas constam no roteiro e na publicação da atividade no Google Sala de Aula).

O processo de avaliação será realizado considerando os seguintes critérios: participação na aula de recuperação, cumprimento do prazo, qualidade do roteiro de atividades e prova. Destacamos a importância dos estudantes esclarecerem suas dúvidas e estabelecerem uma comunicação próxima com os professores ao longo desta semana de recuperação. As orientadoras também se colocam à disposição para acompanhar o processo de recuperação e oferecer apoio aos estudantes. A entrega dos resultados da recuperação está prevista para o dia 20/09, via portal Sophia .

Qualquer impossibilidade de comparecimento às aulas deve ser informada previamente e justificada pelos responsáveis à Orientação pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários.

Orientação do Ensino Fundamental II

EFII- Orientações para as recuperações do 2º trimestre

24/08/2023

São Paulo, 24 de agosto de 2023

Queridas famílias e estudantes,

Horário das aulas de recuperação

Horário das provas de recuperação

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários.

Orientação do Ensino Fundamental II