Caros pais e estudantes de 8º e 9º anos,
Seguem as informações necessárias para a organização da viagem para o acampamento Rancho Ranieri:
1) Objetivos e organização das atividades:
Conforme previsto no nosso calendário, nos dias 6, 7 e 8 de abril realizaremos o trabalho coordenado pela disciplina de Educação Física no Rancho Ranieri. Temos como objetivos o aprimoramento dos alunos em sua prontidão para o trabalho coletivo e a ampliação da interação em grupos diferentes de sua classe e ano. Para isso, estão planejadas atividades esportivas, recreativas, além de jogos cooperativos orientados pelos professores de Educação Física e pela equipe de monitores do acampamento.
Todos os alunos e alunas de 8º e 9º anos estarão divididos em equipes, identificadas pelas cores amarela, vermelha, azul e verde. Além dos professores que acompanharão o trabalho, contaremos com a equipe de monitores do próprio Rancho Ranieri e com seis monitores da 3ª série do Ensino Médio.
Nosso encontro para a saída será no Colégio, na quarta-feira, dia 06/04, às 7h, para sairmos pontualmente às 7h30, em ônibus fretados pela escola. O retorno está previsto para sexta-feira, dia 08/04, às 17h30.
Seguem abaixo sugestões de bagagem:
● 1 roupa de cama ● 1 travesseiro ● 1 toalha de rosto ● 2 calças compridas ● 2 calças de moletom ● 2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar) ● 3 shorts ● 1 pijama ● 4 pares de meias ● 1 bota de borracha (opcional) ● 1 chinelo de borracha ● Produtos de higiene pessoal |
● 1 cobertor ● 1 toalha de banho e 1 toalha para piscina ● 2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas ● 1 capa de chuva ● 1 lanterna ● 1 roupa de banho ● 2 malhas ● 5 camisetas (3 da cor da sua equipe) ● 2 camisetas do seu time (Pickachu ou Hooligans) ● 1 boné ● Repelente e protetor solar ● Máscaras cirúrgicas ou N95/PFF2 ● Álcool em gel |
Além dos itens mencionados acima, os alunos devem levar a fantasia para o jantar à fantasia, com o tema Professores/Estudantes, e a roupa indicada para sua equipe de dança, como foi explicado nas aulas de Educação Física (equipe amarela: Punk Rock; equipe azul: Disney; equipe verde: Funk; e equipe vermelha: Sertanejo/Forró). Essas atividades são lúdicas, por isso as fantasias podem e devem ser improvisadas. Não há necessidade de alugar roupas caras.
As listas das equipes estão disponíveis aqui.
A divisão dos estudantes por ônibus será por turmas (8º A, 8º B e 9º ano) e os chalés também.
Todos os objetos e roupas devem ser marcados com iniciais ou nome do aluno. Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima. É opcional levar uma pequena quantia em dinheiro para gastos eventuais.
Todas as informações relativas à saúde e à alimentação dos alunos devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da Secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.
2) Protocolos de saúde em função da Covid-19:
Estar bem de saúde é indispensável. Somente alunos, professores e monitores sem sintomas de Covid-19, e que não tenham tido contato com alguém com suspeita ou confirmação de Covid-19 nos 7 dias anteriores ao embarque, poderão participar da viagem.
Faz parte dos protocolos do Acampamento a solicitação de que todas as crianças, jovens, adultos, equipe da escola e monitores que forem dormir ou que viajarem em transporte comum realizem um dos seguintes testes para Covid-19:
- Teste RT-LAMP
- Teste Antígeno
- Teste RT-PCR Swab – nasal ou saliva
Não serão aceitos os testes de anticorpos IgG e IgM, também conhecidos como sorológicos, ou outros testes além destes. Alunos que já testaram positivo no passado também precisarão realizar o teste, pois existem casos de recontaminação.
Serão aceitos testes coletados entre os dias 04/04 e 05/04. Pedimos que uma cópia do resultado deve ser enviada até as 12h do dia 05/04, por e-mail, para secretaria@colegioequipe.g12.br, a fim de que possamos verificar tudo antes da viagem. Orientamos que agendem seus exames com antecedência.
Aqueles que tiverem resultado positivo, infelizmente não poderão participar da atividade.
3) Autorização de viagem:
Autorização com firma reconhecida em cartório e documento original (certidão de nascimento ou documento de identidade).
A ausência destes documentos impede o embarque dos estudantes na viagem.
Desde 2019, ficou estabelecido, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que crianças e adolescentes até 16 anos que viajem acompanhadas por terceiros (não familiares) devem portar:
- autorização feita por pai, mãe ou responsável legal, com firma reconhecida por semelhança ou autenticidade ou por escritura pública, informando o destino, quem acompanhará a criança e por quanto tempo, assinalando se é válida para ida e volta ou somente para a ida;
- certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.
Para o modelo de autorização acessar ao link que foi enviado no Boletim Eletrônico para seu email.
Pedimos que a autorização, válida para ida e volta, e com firma reconhecida, seja entregue na Secretaria da escola até o dia 4 de abril, junto com um documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade).
O endereço do Rancho Ranieri é Estrada dos Borges, 6.060 – Barrinha – São Lourenço da Serra, e o fone/fax é 4686-1106 (somente para recados).
Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
4) Pagamento:
Em breve a escola enviará o valor de todas as viagens das turmas e também as formas de pagamento.
Atenciosamente,
Coordenação do Ensino Fundamental II