Caros pais e estudantes de 6º e 7º anos,
Seguem as informações necessárias para a organização da viagem para o acampamento Rancho Ranieri:
1. Objetivos e planejamento das atividades:
Conforme previsto no nosso calendário, nos dias 27, 28 e 29 de abril realizaremos o trabalho coordenado pela disciplina de Educação Física no Rancho Ranieri. Temos como objetivos o aprimoramento dos alunos em sua prontidão para o
trabalho coletivo e a ampliação da interação em grupos diferentes de sua classe e ano. Para isso, estão planejadas atividades esportivas, recreativas e jogos cooperativos orientados pelos professores de Educação Física e pela equipe de monitores do acampamento.
Todos os alunos e alunas do 6º e 7º anos estarão divididos em equipes, identificadas pelas cores amarela, vermelha, azul e verde. Além dos professores que acompanharão o trabalho, contaremos com a equipe de monitores do próprio Rancho Ranieri e com oito monitores da 3ª série do Ensino Médio.
Nosso encontro para a saída será no Colégio, na quarta-feira dia 27/04, às 7h, para sairmos pontualmente às 7h30, em ônibus fretados pela escola. O retorno está previsto para sexta-feira, dia 29/04, às 17h30.
Seguem abaixo sugestões para bagagem:
● 1 roupa de cama ● 1 travesseiro ● 1 toalha de rosto ● 2 calças compridas ● 2 calças de moletom ● 2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar) ● 3 shorts ● 1 pijama ● 4 pares de meias ● 1 bota de borracha (opcional) ● 1 chinelo de borracha ● Produtos de higiene pessoal |
● 1 cobertor ● 1 toalha de banho e 1 toalha para piscina ● 2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas ● 1 capa de chuva ● 1 lanterna ● 1 roupa de banho ● 2 malhas ● 5 camisetas (3 da cor da sua equipe) ● 2 camisetas do seu time (Pickachu ou Hooligans) ● 1 boné ● Repelente e protetor solar ● Máscaras cirúrgicas ou N95/PFF2 ● Álcool gel |
Além dos itens mencionados acima, os alunos devem levar a fantasia para o jantar a fantasia, com o tema livre a roupa indicada para sua equipe de dança, como foi explicado nas aulas de Educação Física (equipe amarela: Rock; equipe azul: Funk; equipe verde: Pop; e equipe vermelha: Crazy frog). Essas atividades são lúdicas, por isso as fantasias podem e devem ser improvisadas. Não há necessidade de alugar roupas caras.
As listas das equipes estão disponíveis aqui.
A divisão dos estudantes por ônibus será por turmas (6º A, 6º B e 7º A e 7º B) e os chalés também.
Todos os objetos e roupas devem ser marcados com iniciais ou nome do aluno. Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima. É opcional levar uma pequena quantia em dinheiro para gastos eventuais.
Todas as informações relativas à saúde e à alimentação dos alunos devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.
2. Protocolos de saúde em função da Covid-19
Estar bem de saúde é indispensável. Somente alunos , professores e monitores sem sintomas de COVID-19, e que não tenham tido contato com alguém com suspeita ou confirmação de COVID-19 nos 7 dias anteriores ao embarque, poderão participar da viagem.
Faz parte dos protocolos do Acampamento a solicitação de que todas as crianças, jovens, adultos, equipe da escola e monitores que forem dormir ou que viajarem em transporte comum realizem um dos seguintes testes para COVID-19:
- Teste RT-LAMP
- Teste Antígeno
- Teste RT-PCR Swab – nasal ou saliva
Não serão aceitos os testes de anticorpos IgG e IgM, também conhecidos como sorológicos, ou outros testes além destes. Alunos que já testaram positivo no passado também precisarão realizar o teste, pois existem casos de recontaminação.
Serão aceitos testes coletados entre os dias 24/04 e 26/04. Pedimos que uma cópia do resultado deve ser enviada até às 12h do dia 26/04 por e-mail para secretaria@colegioequipe.g12.br, para que possamos verificar tudo antes da viagem. Orientamos que agendem seus exames com antecedência.
Aqueles que tiverem resultado positivo infelizmente não poderão participar da atividade.
3. Autorização de viagem:
Autorização com firma reconhecida em cartório e documento original (certidão de nascimento ou documento de identidade).
A ausência destes documentos impede o embarque dos estudantes na viagem.
Desde 2019, ficou estabelecido, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que crianças e adolescentes até 16 anos que viajem acompanhadas por terceiros (não familiares) devem portar:
- autorização feita por pai, mãe ou responsável legal com firma reconhecida por semelhança ou autenticidade ou por escritura pública, informando o destino, quem acompanhará a criança e por quanto tempo, assinalando se é válida para ida e volta ou somente para a ida;
- certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.
Para o modelo de autorização acessar ao link que foi enviado no Boletim Eletrônico para seu email.
Pedimos que a autorização, válida para ida e volta e com firma reconhecida, seja entregue na Secretaria da escola até o dia 25 de abril, junto com um documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade).
O endereço do Rancho Ranieri é Estrada dos Borges, 6.060 – Barrinha – São Lourenço da Serra, e o fone/fax é 4686-1106 (somente para recados).
4. Pagamento:
O valor de todas as viagens das turmas e também as formas de pagamento foi enviado em boletim eletrônico anterior.
Coordenação do Ensino Fundamental II