Aos pais dos alunos do 5º ano,
Conforme exposto nas reuniões de pais, estamos finalizando o planejamento da nossa viagem de comemoração, que colabora na ritualização do término desse ciclo, propiciando a despedida dos professores do Ensino Fundamental I. Em função desse objetivo, ela tem como parâmetros incluir todos os alunos, contar ao máximo com a presença dos educadores que os acompanharam neste período e promover a integração entre os alunos da manhã e da tarde.
Organização para a saída
Dia | Sexta-feira – 24/11 |
Encontro na escola | 07h30 |
Saída da escola | 08h00 |
Retorno à escola | 19h30 |
A atividade ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de novembro. Iremos para o Rancho Rio Selvagem, localizado em Juquitiba, no Km 328,5 da Rodovia Regis Bittencourt, onde realizaremos atividades lúdicas e de integração.
O grupo de educadores que acompanhará os alunos está composto pelos professores Valéria, Rafael, Elaine, Ana Gabi, Arturo, Luiza, Dofona, Bui, Gilson e George, pela assistente de coordenação Rita e pelas orientadoras Patrícia e Drica.
Sugestão de bagagem
- 2 camisetas
- 1 maiô, biquíni ou sunga
- Boia – para quem não sabe nadar
- 1 calcinha ou cueca
- 1 boné
- 1 pente ou escova
- 1 short ou bermuda
- 1 toalha de piscina
- 1 toalha de banho
- 1 calça
- 1 chinelo para a piscina
- Escova e pasta de dente
- 1 blusão
- 1 protetor solar
- 2 sacos para roupa suja e molhada
- 1 par de meias
- 1 repelente
- 1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)
É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome do aluno, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que os alunos não levem objetos de valor.
Custo e pagamento
O dinheiro arrecadado nas atividades de “vendinha” realizadas pelo 5º ano será utilizado para custear parte dessa viagem. Segue a nossa previsão de gastos e o custo por aluno, considerando o desconto em função do valor arrecadado:
Arrecadação | Valores por aluno e custo final | ||
Bingo | R$ 2.933,50 | Day Camp | R$ 226,43 |
Cantina | R$ 1.120,60 | (custo total) | |
Bazar | R$ 1997,70 | Desconto | R$ 140,80 |
Rifa | R$ 425,00 | (por aluno) | |
Total | R$ 6.476,80 | Total | R$ 85,63 |
O pagamento do valor final, de R$ 85,00 por aluno, deverá ser feito na secretaria da escola até o dia 22 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.
Ficha de saúde
Segue, em anexo, uma ficha de saúde para ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação a cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.
Diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todos.
Atenciosamente,
Adriana Mangabeira
Orientação Pedagógica e Educacional