Caras famílias das alunas e dos alunos do 4º ano
Dentro do processo de avaliação das aprendizagens deste semestre, que inclui as produções a partir das propostas dos e-books e a participação nas videoconferências, apresentaremos, a partir da próxima terça-feira, 17 de novembro, algumas atividades avaliativas das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, como detalhado no quadro abaixo. Algumas delas serão trabalhadas em videoconferências e outras deverão ser produzidas e postadas em Padlets, conforme especificado. É importante que as crianças desenvolvam os seus trabalhos com autonomia, desde a leitura e compreensão da consigna até a produção das respostas, para que possamos, apesar do distanciamento, acompanhar o desenvolvimento dos seus processos individuais. Desta forma, o mais importante para nós neste momento não é o conceito, mas podermos juntos, aluno(a), professoras e família, conhecer o que cada um(a) aprendeu e está dando conta de produzir, para tomar decisões com relação ao que é necessário retomar individual ou coletivamente. Para efeito da composição do conceito final, daremos prioridade por considerar os aprendizados realizados e anotar os demais para serem retomados para posterior avaliação.
4ºM | 4ºT | Avaliação | Conteúdo |
17/11 | 17/11 | Língua Portuguesa – Interpretação de texto
(Padlet) |
|
18/11 | 17/11 | Língua Portuguesa – Gramática
(videoconferência) |
|
19/11 | 19/11 | Matemática – Operações
(Padlet) |
|
19/11 | 19/11 | Matemática – Operações
(videoconferência) |
|
20/11 | 20/11 | Matemática – Problemas
(Padlet) |
|
23/11 | 23/11 | Autoavaliação (ficha) | |
25/11 | 24/11 | Matemática – Sistema Numérico
(videoconferência) |
|
26/11 | 26/11 | Matemática – Operações
(videoconferência) |
|
Educadoras do 4º ano