Aos Pais dos alunos do 3º ano Manhã e Tarde,
No dia 02 de setembro, faremos um estudo em campo no Núcleo Engordador, um parque estadual na Serra da Cantareira, para conhecer uma floresta de Mata Atlântica.
Nosso objetivo é realizar atividades de observação como uma etapa do estudo sobre as “Florestas Tropicais”, de modo a identificar elementos característicos dessas florestas e indícios de transformações na paisagem, naturais ou provocadas pela intervenção do homem.
Nesta atividade os alunos estarão acompanhados pelos professores Maria Lúcia e Anita Pedrosa (3º ano Manhã e Tarde), pela auxiliar de classe Silvia Ykimi, pelo professor Mauro Pontes (Ciências, do Ensino Fundamental II) e pela orientadora Ana Cristina Marotto, além de doze monitores do 9º ano do Ensino Fundamental II.
Solicitamos que cada criança:
- leve dois lanches (para o período da manhã e da tarde);
- leve um cantil de água com alça apropriada, se tiver e quiser (para a caminhada que faremos em uma das trilhas do parque)*;
- esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola;
- esteja com um tênis confortável;
- leve agasalho e capa de chuva (lá é mais frio e a temperatura pode cair; e em caso de chuva, podemos ter que caminhar para nos abrigar).
A escola se responsabilizará pelo almoço e por todo o material didático necessário.
O valor do rateio com as despesas de transporte, ingressos e acompanhantes é de R$ 100,00 por aluno e o pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a próxima segunda-feira, dia 31 de agosto.
Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários desta atividade:
encontro na escola: 7H30.
término da atividade: 17H55.
Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.
Atenciosamente,
Ana Cristina Marotto
Orientadora Educacional e Pedagógica
*Percorremos a trilha em aproximadamente 1 hora, de forma que não é imprescindível que levem água. O cantil colabora com o clima de preparação para a caminhada, mas pode conter pouca água para não ficar pesado e precisa ter uma alça que não machuque. Os alunos precisam estar com as mãos livres para segurar roteiro e lápis. Levaremos água da escola para os alunos tomarem ou voltarem a encher os cantis, se quiserem.