EF I – 5º ano – Day Camp 2023

10/11/2023

São Paulo, 10 de novembro de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos do 5º ano,

Conforme conversamos nas reuniões com as famílias, apresentamos a definição para a nossa viagem de confraternização relativa ao encerramento do EF I, atividade que colabora na ritualização do término desse ciclo, propiciando a despedida de algumas das professoras e alguns dos professores que acompanharam as alunas e os alunos ao longo dos últimos anos. Em função desse objetivo, o day camp, que se realizará no próximo dia 24 de novembro, tem como parâmetros incluir todas as crianças, contar ao máximo com a presença das educadoras e dos educadores deste ciclo escolar e promover a integração entre as alunas e os alunos da manhã e da tarde.

Iremos para o Hotel Campestre Atibaia, localizado em Atibaia, onde realizaremos atividades lúdicas e de integração.

Seguem os dados para a organização desta saída:

Terça-feira – 24/11
Grupo Encontro na escola Saída da escola Previsão de retorno à escola
5º ano-Manhã 7h30 7h50 18h
5º ano-Tarde 8h 18h15

O grupo de educadores e educadoras que acompanhará as crianças está composto pelas professoras Valéria, Ana Gabriela, Bruna, Anaís, Bianca e Dofona, pelos professores Gilson, Tomás e Bui, e pelo orientador Flávio Cidade.

Sugestão de bagagem

2 camisetas

1 calcinha ou cueca

1 short ou bermuda

1 calça

1 blusão

1 par de meias

1 maiô, biquíni ou sunga

1 boné

1 toalha de piscina

1 chinelo para a piscina

1 protetor solar

1 repelente

boia (para quem não sabe nadar)

1 pente ou escova

1 toalha de banho

2 sacos para roupa suja e molhada

1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)

É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome do aluno/da aluna, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que as crianças não levem objetos de valor.

Ficha de saúde

Segue, no link abaixo, uma ficha de saúde para ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação a cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.

Informamos que desde 2016 há a recomendação de que todas as pessoas que viajem para uma zona rural sejam vacinadas contra febre amarela em todo o estado de São Paulo. Como essa vacina faz parte do calendário nacional de vacinação, estamos considerando que as crianças estão vacinadas, mas pedimos que nos confirmem essa informação e que, caso a opção da família tenha sido por não vacinar, conversem com médicos e/ou pediatras de sua confiança e nos enviem então as suas orientações com relação às medidas de prevenção necessárias. Tivemos a orientação de que os cuidados fundamentais com quem não está vacinado são o uso de repelente com icaridina sobre o protetor solar ou diretamente sobre a pele, em lugar de protetor com repelente ou outros tipos de repelente; e  o uso de vestimentas que protejam a pele, como calça comprida e blusa de manga longa. Seguiremos, no entanto, a orientação das famílias para cada criança.

Ficha de Saúde

Documentos necessários à viagem

Desde 2019, ficou estabelecido, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que crianças e adolescentes até 16 anos que viajem acompanhadas por terceiros (não familiares) devem portar:

• autorização feita por pai, mãe ou responsável legal (conforme modelo abaixo) com firma reconhecida ou assinada digitalmente após o preenchimento. O certificado para assinatura digital está disponível no site https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica
  • certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.

O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo.

Autorização para Day Camp – 5º ano

Custo e pagamento

O valor total arrecadado nas atividades de “vendinha” realizadas pelo 5º ano será utilizado para custear parte dessa viagem. Segue a nossa previsão de gastos e o custo por criança, considerando o desconto em função do valor arrecadado:

O custo da atividade por criança, considerando a diária completa, o transporte e a remuneração dos educadores, é de R$ 479,76. Nas atividades de Bingo, Cantina e Bazar, os grupos arrecadaram R$ 12.331,45, o que gerou um valor de R$ 293,61 por aluno/aluna a ser deduzido do custo inicial. Desta forma, o valor final do custo da atividade por criança é de R$ 186,16. O pagamento deste valor deverá ser feito na secretaria da escola até o dia 16 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou à forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.

Diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todas e todos.

Flávio Cidade

Orientação Pedagógica e Educacional

EF I – 5º ano – Day Camp 2023

10/11/2023

São Paulo, 10 de novembro de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos do 5º ano,

Seguem os dados para a organização desta saída:

Terça-feira – 24/11
Grupo Encontro na escola Saída da escola Previsão de retorno à escola
5º ano-Manhã 7h30 7h50 18h
5º ano-Tarde 8h 18h15

Sugestão de bagagem

2 camisetas

1 calcinha ou cueca

1 short ou bermuda

1 calça

1 blusão

1 par de meias

1 maiô, biquíni ou sunga

1 boné

1 toalha de piscina

1 chinelo para a piscina

1 protetor solar

1 repelente

boia (para quem não sabe nadar)

1 pente ou escova

1 toalha de banho

2 sacos para roupa suja e molhada

1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)

Ficha de saúde

Ficha de Saúde

Documentos necessários à viagem

• certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.

O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo.

Autorização para Day Camp – 5º ano

Custo e pagamento