São Paulo, 10 de novembro de 2023
Às famílias das alunas e dos alunos do 5º ano,
Conforme conversamos nas reuniões com as famílias, apresentamos a definição para a nossa viagem de confraternização relativa ao encerramento do EF I, atividade que colabora na ritualização do término desse ciclo, propiciando a despedida de algumas das professoras e alguns dos professores que acompanharam as alunas e os alunos ao longo dos últimos anos. Em função desse objetivo, o day camp, que se realizará no próximo dia 24 de novembro, tem como parâmetros incluir todas as crianças, contar ao máximo com a presença das educadoras e dos educadores deste ciclo escolar e promover a integração entre as alunas e os alunos da manhã e da tarde.
Iremos para o Hotel Campestre Atibaia, localizado em Atibaia, onde realizaremos atividades lúdicas e de integração.
Seguem os dados para a organização desta saída:
Terça-feira – 24/11 | |||
Grupo | Encontro na escola | Saída da escola | Previsão de retorno à escola |
5º ano-Manhã | 7h30 | 7h50 | 18h |
5º ano-Tarde | 8h | 18h15 |
O grupo de educadores e educadoras que acompanhará as crianças está composto pelas professoras Valéria, Ana Gabriela, Bruna, Anaís, Bianca e Dofona, pelos professores Gilson, Tomás e Bui, e pelo orientador Flávio Cidade.
Sugestão de bagagem
2 camisetas
1 calcinha ou cueca 1 short ou bermuda 1 calça 1 blusão 1 par de meias |
1 maiô, biquíni ou sunga
1 boné 1 toalha de piscina 1 chinelo para a piscina 1 protetor solar 1 repelente |
boia (para quem não sabe nadar)
1 pente ou escova 1 toalha de banho 2 sacos para roupa suja e molhada 1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva) |
É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome do aluno/da aluna, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que as crianças não levem objetos de valor.
Ficha de saúde
Segue, no link abaixo, uma ficha de saúde para ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação a cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.
Informamos que desde 2016 há a recomendação de que todas as pessoas que viajem para uma zona rural sejam vacinadas contra febre amarela em todo o estado de São Paulo. Como essa vacina faz parte do calendário nacional de vacinação, estamos considerando que as crianças estão vacinadas, mas pedimos que nos confirmem essa informação e que, caso a opção da família tenha sido por não vacinar, conversem com médicos e/ou pediatras de sua confiança e nos enviem então as suas orientações com relação às medidas de prevenção necessárias. Tivemos a orientação de que os cuidados fundamentais com quem não está vacinado são o uso de repelente com icaridina sobre o protetor solar ou diretamente sobre a pele, em lugar de protetor com repelente ou outros tipos de repelente; e o uso de vestimentas que protejam a pele, como calça comprida e blusa de manga longa. Seguiremos, no entanto, a orientação das famílias para cada criança.
Documentos necessários à viagem
Desde 2019, ficou estabelecido, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que crianças e adolescentes até 16 anos que viajem acompanhadas por terceiros (não familiares) devem portar:
- autorização feita por pai, mãe ou responsável legal (conforme modelo abaixo) com firma reconhecida ou assinada digitalmente após o preenchimento. O certificado para assinatura digital está disponível no site https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica
- certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.
O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo.
Autorização para Day Camp – 5º ano
Custo e pagamento
O valor total arrecadado nas atividades de “vendinha” realizadas pelo 5º ano será utilizado para custear parte dessa viagem. Segue a nossa previsão de gastos e o custo por criança, considerando o desconto em função do valor arrecadado:
O custo da atividade por criança, considerando a diária completa, o transporte e a remuneração dos educadores, é de R$ 479,76. Nas atividades de Bingo, Cantina e Bazar, os grupos arrecadaram R$ 12.331,45, o que gerou um valor de R$ 293,61 por aluno/aluna a ser deduzido do custo inicial. Desta forma, o valor final do custo da atividade por criança é de R$ 186,16. O pagamento deste valor deverá ser feito na secretaria da escola até o dia 16 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou à forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.
Diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todas e todos.
Atenciosamente,
Flávio Cidade
Orientação Pedagógica e Educacional