EF I – 5º ano – Centro Histórico de São Paulo

22/08/2023

São Paulo, 22 de agosto de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos do 5º ano,

No próximo dia 30/08, quarta-feira, realizaremos um trabalho em campo no Centro Histórico de São Paulo, com o objetivo de aprofundar o estudo sobre a origem e a transformação da nossa cidade, especificamente do centro.

Neste dia, as alunas e os alunos, tanto do período da manhã quanto da tarde, deverão chegar à escola às 7h45. Sairemos da escola às 8h15 e o retorno está previsto para 17h55 horário em que vocês poderão buscar as crianças.

Solicitamos um cuidado especial das famílias na arrumação de uma mochila, que deve conter apenas:

• lanche para o período da manhã;
    • lanche para o período da tarde;
  • boné e protetor solar, caso o dia esteja ensolarado;
  • agasalho.

As crianças não devem levar dinheiro, celular, máquina fotográfica, objetos de valor ou outros além dos solicitados, nem carregar nenhum peso extra sem necessidade. Na escola, todos e todas receberão o roteiro, uma garrafa pequena de água e uma capa de chuva. Os monitores e as monitoras levarão canetas, de forma que não é necessário que as crianças carreguem seus estojos.

Lembramos que é obrigatório o uso da camiseta cinza da escola. Pedimos ainda que, em caso de ser necessário o uso de um agasalho, façam um esforço no sentido de que todos utilizem um da cor cinza, para que o grupo possa se identificar e ser identificado mais facilmente.

Nosso meio de transporte  para o centro será o metrô. O grupo será acompanhado pelos(as) professores(as) Valéria, Bruna, Ana Gabi, Anaís, Carolina, Dofona e Gilson; pela assistentes de orientação Sheila; pelo orientador Flávio pelo inspetor de alunos Jailton; e por dez monitores(as), sendo cinco do 9º ano do Ensino Fundamental II e cinco da 2º série do Ensino Médio. Nossa organização garante que duplas formadas por um monitor(a) e um professor(a) se responsabilizem por subgrupos de 4 ou 5 crianças.

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2023 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Segue autorização, que deve ser preenchida, assinada e entregue até segunda-feira, 28 de agosto.

Autorização de Saída

Flávio Cidade

Orientador Pedagógico e Educacional

EF I – 5º ano – Centro Histórico de São Paulo

22/08/2023

São Paulo, 22 de agosto de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos do 5º ano,

• lanche para o período da manhã;
    • lanche para o período da tarde;
  • boné e protetor solar, caso o dia esteja ensolarado;
  • agasalho.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Autorização de Saída

Flávio Cidade