Aos pais dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,
Uma aluna nossa do 5º ano da tarde teve confirmado o diagnóstico de Influenza A / H1N1. Apesar da vacina, os casos já são muitos neste ano na nossa cidade e é importante retomarmos procedimentos com o objetivo de evitar a transmissão do vírus.
É de fundamental importância que os alunos muito gripados e/ou com febre não venham à escola. Os sintomas que devem implicar a interrupção da frequência do aluno às aulas são tosse e/ou dor de garganta com febre ou, na sua ausência, calafrios, dores no corpo e nas juntas e/ou dificuldades respiratórias. O retorno às aulas em princípio só deve ocorrer 24 horas após o desaparecimento da febre ou desses outros sintomas.
Só o médico de confiança de cada família tem autoridade para decidir se um aluno pode ou não frequentar a aula, bem como autorizar o retorno de um aluno que porventura tenha recebido a recomendação de permanecer alguns dias em casa. Pedimos, portanto, um cuidado especial de todos para o cumprimento desse procedimento, único capaz de gerar a confiança necessária nesse momento.
Os alunos apenas resfriados ou com sintomas alérgicos podem e devem vir à escola, desde que tenham orientação médica nesse sentido. O mesmo ocorrerá com nossos professores e demais funcionários.
Precisamos contar ainda com colaboração de todos no sentido de avisar a escola prontamente diante da necessidade de cada ausência, surgimento ou alteração de sintomas, para que nos mantenhamos atualizados. Em contrapartida, comprometemo-nos a divulgar prontamente essas informações a todos, para que as famílias possam tomar suas precauções e decisões a partir delas.
Contamos com a sua colaboração e nos colocamos à disposição diante de dúvidas ou necessidades.
Atenciosamente,
Coordenação do Colégio Equipe