O iniciativa Escolas Transformadoras, em correalização com as organizações Ashoka e Alana, realizará no dia 26 de agosto, a partir das 19h30, um bate-papo com transmissão ao vivo no Itaú Cultural, em São Paulo, com o tema: “Equipes de equipes: tecer um mundo de pessoas que transformam”, para discutir a potência desse valor na construção de uma sociedade de pessoas que transformam. O encontro é aberto ao público (vagas limitadas).
Clique aqui para realizar a inscrição.
Com mediação de Flavio Bassi, vice-presidente da Ashoka, o debate contará com a participação dos convidados:
Daniel Munduruku
- Daniel é escritor e professor. Filho do povo indígena Munduruku. Graduado em filosofia, história e psicologia. Tem mestrado em antropologia social e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo. É Diretor-Presidente do Instituto Uk´a – Casa dos Saberes Ancestrais.
Maria Vilani
- É formada em filosofia e pedagogia e pós-graduada nos cursos de Filosofia Clínica, Língua, Literatura e Semiótica, e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Começou a carreira de escritora aos 41 anos. É ativista cultural e criadora do CAPSArtes, Centro de Artes e Promoção Social, no bairro de Grajaú (SP), onde as pessoas podem filosofar juntas sobre a vida e os problemas do bairro. Vilani tem cinco filhos, um deles é o rapper Criolo.
Luan Torres de Moraes
- Criou o Projeto Arbo, que tem o objetivo de plantar árvores frutíferas por todo o nordeste e disseminar a sustentabilidade para contribuir em um mundo de pessoas mais conscientes. É fundador da ONG Casa (Centro de Apoio Social e Ambiental) e, em 2019, foi reconhecido como Jovem Transformador da Ashoka.
Midria
- É estudante de Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, poeta, slammer, slammaster do Slam USPerifa e membra do Coletivo Sarau do Vale. Foi ganhadora do concurso “Poesia que Pulsa”, organizado pelo Slam das Minas SP, e reconhecida, em 2019, como Jovem Transformadora da Ashoka.
Contamos com a sua presença!