EM – Torneio Taubaté – Organização

16/05/2023

São Paulo, 16 de maio de 2023.

Caros estudantes participantes do Torneio Taubaté e seus responsáveis,

Gostaríamos de cumprimentar todos os participantes do Torneio, que estarão conosco exercitando a organização em grupo e representando a escola junto a outra comunidade, através de suas práticas esportivas.

O momento é de organizar o trabalho conjunto; portanto, seguem algumas informações.

Grupo de estudantes participantes

Grupo de educadores

Educadores

Modalidade

Francisco Tognonato Neto (Chico)

Gilson Pedroso

Handebol

Graça Maria Marino Totaro

Orientação Educacional

Márcio Ricardo Lima

Futsal

Nelson Luis Conegundes de Souza (Nelsão)

Vôlei

Atividades prévias

Teremos uma reunião com todos os participantes no dia 25/05, quinta-feira, das 13h45 às 15h, na sala 24, para organizar e preparar alguns aspectos da viagem em conjunto. A presença de todos é obrigatória. Caso considerem necessário, os alunos deverão ter um lanche para acompanhar a reunião, de forma que a pontualidade seja garantida por todos.

Viagem

Nossa saída do Colégio Equipe para Taubaté será às 9h10, no dia 02/06, sexta-feira

Todos devem participar da 1ª e da 2ª aulas nesse dia e, depois, descerem para o pátio de entrada.

A cantina não pode atender ao Ensino Médio nesse horário. Cada aluno receberá um lanche previamente preparado pelo colégio, para alimentação antes do embarque.

O uso de máscara é obrigatório no ônibus, que não dispõe de janelas que possam ser abertas. O procedimento visa ao cuidado com a saúde do conjunto de estudantes e educadores.

Nosso retorno está previsto para 03/06, sábado, aproximadamente às 17h.

Os jogos terão início às 13h30 no dia 02 e às 8h no dia 03.

Em Taubaté, ficaremos hospedados no Hotel San Michel.

As refeições (almoço e jantar na sexta-feira; café da manhã e almoço no sábado) serão realizadas no próprio hotel.

Recomendamos que não haja consumo no hotel, fora do que será acertado pelo próprio colégio.

É necessário que sejam levados alimentos não perecíveis para os lanches da tarde de sexta-feira e da manhã de sábado, dado não haver cantina no ginásio onde serão realizados os jogos.

Durante os dois dias não serão permitidos deslocamentos que não sejam acompanhados por um dos educadores que estarão com o grupo de alunos.

Princípios

Como é de conhecimento de todos, a participação nesta atividade, como em qualquer outra da escola, implica representar o Colégio Equipe. Portanto, é condição que todos saibam compromissos inerentes a isso. Qualquer dúvida deve ser esclarecida antes da data do embarque, junto aos educadores que acompanharão a delegação ou à direção escolar.

Considerando a convivência em grupo, sugerimos que cada família avalie a necessidade de o estudante estar com celular. Se levado, espera-se que possa estar desligado nos momentos coletivos e que o uso, se ocorrer, não comprometa a qualidade dessa oportunidade de estarmos juntos.

Bagagem

Todos devem usar calça jeans e camiseta cinza do Colégio Equipe (uniforme da delegação) nas viagens de ida e volta, como forma de identificação do grupo. O uso da camiseta é obrigatório para o embarque.

Lembramos que a temperatura tem oscilado e é importante estarem preparados para frio e calor.

É imprescindível que os uniformes e materiais para jogo sejam levados por cada um dos atletas. O time de futsal deve levar seus dois uniformes.

É obrigatório que todos tenham consigo suas garrafas inquebráveis abastecidas com água. Nos momentos de jogos, cada atleta deve ter em quadra sua garrafa, reabastecida previamente nos bebedores do local.

Lembramos que é necessário que todos tenham máscaras reserva e disponíveis para os deslocamentos de ônibus em Taubaté e para o retorno a São Paulo, assim como uma embalagem pequena de álcool gel, para uso pessoal.

Estamos, como sempre, à disposição para esclarecimentos.

Graça Maria Marino Totaro                                       Francisco Tognonato Neto

Orientadora Educacional e Pedagógica                              Prof. de Educação Física

EM – Torneio Taubaté – Organização

16/05/2023

São Paulo, 16 de maio de 2023.

Caros estudantes participantes do Torneio Taubaté e seus responsáveis,

Grupo de educadores

Educadores

Modalidade

Francisco Tognonato Neto (Chico)

Gilson Pedroso

Handebol

Graça Maria Marino Totaro

Orientação Educacional

Márcio Ricardo Lima

Futsal

Nelson Luis Conegundes de Souza (Nelsão)

Vôlei

Atividades prévias

Viagem

Nosso retorno está previsto para 03/06, sábado, aproximadamente às 17h.

Os jogos terão início às 13h30 no dia 02 e às 8h no dia 03.

Em Taubaté, ficaremos hospedados no Hotel San Michel.

Princípios

Bagagem

Estamos, como sempre, à disposição para esclarecimentos.