EI – Solicitação de Material para AD de LP Manhã – L. Oral 1

20/03/2023

São Paulo, 21 de março de 2023

Aos familiares,

Formamos um grupo de crianças de GI, entre elas seu filho ou sua filha, para as quais entendemos que, no momento das Atividades Diversificadas de Português (ADs), o principal desafio é terem a oportunidade de elaborar e exercitar a linguagem oral.

Nossa proposta para este semestre é que as crianças tragam para a escola uma lembrança de alguma vivência que aconteceu durante a semana e no final de semana, para que mostrem e então contem, aos e às colegas, algo que fizeram.

Os encontros serão sempre às 3as feiras. Pedimos sua ajuda nos seguintes aspectos:

• Para que na 3ª feira, dia 28 de março, as crianças tragam uma caixa para a escola, aproximadamente do tamanho de uma caixa de sapato. Pode ser uma caixa simples, pois vamos decorá-la na escola.

• Para que ajudem as crianças a escolherem e guardarem, toda semana, um objeto que possa ser utilizado como apoio para que seu relato adquira uma maior riqueza de detalhes. Ele deverá ser trazido já no dia 28 de março, junto com a caixa. Sugerimos, entre outros:
  • um folheto de exposição;
  • o guardanapo de uma lanchonete ou restaurante;
  • uma conchinha da praia;
  • um ingresso de teatro ou cinema;
  • uma passagem de ônibus ou trem;
  • o convite ou a lembrancinha de uma festa;
  • uma foto ou desenho de um lugar visitado;
  • um DVD, livro, brinquedo ou jogo que estiveram presentes naquele final de semana.

• Para que as crianças não se esqueçam de trazer a caixa para a escola toda 3ª feira com o objeto escolhido; e para que relembrem, com elas, o que fizeram durante a semana e no fim de semana, e por que escolheram o objeto que estão trazendo, para que possam participar da atividade com maior apropriação e engajamento.

A caixa será levada de volta para casa na própria 3ª feira com o objeto trazido para a roda da semana.

Agradecemos sua colaboração,

Nélia e Drica