EI e EFI – GI a 5º ano – Festa Junina 2023 – Primeiros Informes

26/05/2023

São Paulo, 26 de maio de 2023

Às famílias das crianças de GI a 5º ano,

É com prazer que anunciamos que os preparativos para a nossa Festa Junina de 2023 já começaram!

Nossa alegria é muito grande por podermos retomar nossa tradicional festa, proporcionando uma convivência divertida para toda a nossa Comunidade Equipana!

O arraial será no dia 24 de junho, sábado, das 14h às 18h. Neste horário, a festa será apenas para as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, com suas famílias e convidados(as).

A festa começará com brincadeiras nas barracas de pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas, rabo do burro e trilha dos bichos.

Vamos retomar o festejo  esperando contar com a participação de vocês para organizar essas brincadeiras de forma que as crianças possam brincar livremente e ganhar prendas, sem cobrança para a participação nestas barracas.

Convidamos então todas as famílias a selecionarem de 1 a 5 brinquedos em bom estado de conservação para doar como prendas para as brincadeiras. Livros também valem!

Para  tudo isso dar certo, vamos precisar da ajuda de vocês no sentido de selecionarem brinquedos e/ou livros legais de verdade, bem como entregá-los na Secretaria da escola até o dia 12 de junho, a fim de termos tempo hábil para fazer a triagem e deixar tudo organizado para o dia do evento. Teremos também biribinhas, massinha de modelar e bolinha de sabão disponíveis, caso alguma criança prefira, em vez dos brinquedos e livros doados.

Acreditamos que essa forma de organização permite que a participação das crianças não esteja condicionada a uma lógica consumista, de acúmulo de prendas que duram pouco e logo produzem lixo em nosso planeta. Vamos também conversar com os grupos na escola para explicar como será a nossa festa.

Como de costume, os(as) estudantes que estão finalizando ciclos coordenarão atividades cuja renda será revertida para suas respectivas comemorações de encerramento: o 5º ano será responsável pelo Bingo; o 9º ano fará o animado Correio Elegante e a 3ª série do Ensino Médio ainda está resolvendo qual atividade fará.

O nosso Bingo terá início às 14h e as crianças do 5º ano estarão responsáveis por sua coordenação, desde a venda de cartelas até a condução das rodadas.

As danças típicas que as crianças de GI a 5º ano ensaiaram com muito carinho começarão às 14h30. Encerraremos a festa com uma quadrilha coletiva no ginásio!

Na semana entre 12 e 16 de junho enviaremos uma programação mais detalhada para vocês.

É hora de tirar a roupa de festa do armário, convidar a família e se aquecer para a quadrilha. Contamos com a presença de todas e todos!

Joana Elkis, Rita de Oliveira e Sheila Valezi

Coordenação da atividade