Almoço na Ocupação Nove de Julho – reunião de preparação

15/05/2023

São Paulo, 15 de maio de 2023.

Car@s amig@s,

O Colégio Equipe e o Instituto Equipe Cultura e Cidadania foram convidados pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) para organizarem, no dia 4 de junho, o já tradicional almoço de domingo na Ocupação 9 de Julho.

Mais que uma oportunidade gastronômica, os almoços da Ocupação 9 de Julho têm caráter cultural, de entretenimento, reflexão e aprendizado, já que a experiência permite que as pessoas possam conhecer mais de perto uma Ocupação na região central da cidade. Para nós, do Colégio e do Instituto Equipe, que estabelecemos com o movimento de moradia uma parceria estratégica, que envolve entre outras ações a oferta de bolsas de estudos integrais para crianças e adolescentes negras de famílias das ocupações, o almoço permite fortalecer laços da comunidade equipana com o Movimento.

Mais detalhes sobre a programação desse evento serão encaminhados em outro Boletim, no devido tempo. Todavia, para a produção do almoço e das diferentes atividades que podemos promover no dia, iremos realizar uma reunião preparatória, para a qual convidamos voluntários que queiram se juntar aos esforços necessários para que o almoço do dia 4 de junho seja um sucesso.

Essa reunião acontecerá no dia 17 de maio, próxima quarta-feira, às 20h, no Colégio Equipe, e para ela está convidada toda comunidade equipana – educadores de dentro e de fora da sala de aula, estudantes, pais, mães e responsáveis.

Toda contribuição para a produção do evento é muito bem-vinda e as atividades, como discutiremos na reunião, são diversas. É possível colaborar com a cozinha, literalmente colocando a “mão na massa”, com a organização das atividades musicais que queremos promover no dia, com a banca que montaremos sobre o Projeto Proceder e o Equipreta, ou ainda, com a realização de Oficinas. Trabalho não falta, e quando podemos realizá-lo juntos, com a participação de diversas pessoas, tudo fica mais fácil e gostoso de ser feito.

Esperamos vocês para essa reunião preparatória.

Fraternalmente,

Instituto Equipe Cultura e Cidadania

Colégio Equipe

Almoço na Ocupação Nove de Julho – reunião de preparação

15/05/2023

São Paulo, 15 de maio de 2023.

Car@s amig@s,

Esperamos vocês para essa reunião preparatória.

Fraternalmente,

Instituto Equipe Cultura e Cidadania