Uso de máscaras e grupos fixos ampliados no EFII e EM

24/03/2022

Às famílias do Colégio Equipe,

Assunto: Uso de máscaras e grupos fixos ampliados no EFII e EM

Como é de conhecimento público, o governo do estado de São Paulo tornou opcional o uso de máscara no estado. Optamos, nesse momento, pela manutenção da exigência de seu uso nos espaços da escola considerando que ainda temos um grupo considerável de crianças com apenas uma dose da vacina e que a máscara é um fator de proteção adicional nas situações de retorno baseado em exames, de crianças e jovens sintomáticos.

No ensino fundamental II e no ensino médio, turmas em que temos a maioria dos alunos com duas doses da vacina, optamos por implementar processualmente situações educacionalmente significativas de encontro entre alunos de diferentes séries, ampliando os grupos fixos de convivência. Iniciaremos no ensino médio com os projetos sociais e treinos esportivos. A convivência entre os grupos também será possível no intervalo, mantendo o lanche em sala de aula. Para que isso seja possível e sustentável, é imprescindível mantermos o afastamento e a notificação imediata dos alunos com sintomas, para que possamos rastrear os contatos e evitar a suspensão das aulas.

Segue registro atualizado dos casos notificados de sintomas e diagnóstico de covid por turma e data de aparecimento dos sintomas. Renovamos a solicitação de que as ocorrências sejam registradas no formulário nesse link.

Tabela 1 – registro de ocorrências de síndrome gripal e diagnóstico de Covid-19

Uso de máscaras e grupos fixos ampliados no EFII e EM