Mudança nos Protocolos de Segurança

29/09/2022

São Paulo, 29 de Setembro de 2022

As famílias do Colégio Equipe,

Ao longo do primeiro semestre de 2022 e no início deste segundo semestre, o Colégio Equipe manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais durante as atividades presenciais por entender que, aliada às medidas de distanciamento social e higienização de mãos e de superfícies de uso coletivo, contribuíram para a manutenção das atividades presenciais para o maior número de turmas e de alunos possível. Além disso, se teve em conta que a cobertura vacinal para crianças entre 5 e 11 anos só atingiria pelo menos duas doses em cada criança ao longo desse período, o que de fato ocorreu.

Considerando o cenário epidemiológico atual, as alterações na legislação e orientações dos órgãos responsáveis, a ausência de casos com diagnóstico de Covid no segundo semestre, o alto índice de vacinação de estudantes e educadores, a necessidade de ampliar as condições de convívio e socialização entre as crianças e jovens e a expectativa de muitos educadores e famílias, propomos uma alteração nos protocolos e procedimentos da nossa escola considerando os seguintes aspectos:

1. O uso de máscara passará a ser opcional, em função de escolha por parte dos estudantes e professores, nos diversos ambientes da escola.
  2. O uso será obrigatório para todos em situações específicas: nas aulas de música do EFI em função do canto coletivo, em momentos de reunião e socialização que prevejam a convivência de muitas pessoas sem distanciamento e em ambientes fechados, nas viagens de ônibus em situações de trabalho de campo, quando houver um caso diagnosticado de Covid na turma ou quando um familiar ou coabitante de um aluno estiver com Covid.
  3. Quando houver um caso no contexto familiar de algum estudante é importante que o aluno use máscara no ambiente escolar e que a família nos informe o fato.
  4. Cada aluno e educador deverá contar sistematicamente, no seu material de uso escolar, com uma máscara para utilizar quando houver necessidade.
  5. Nas situações de lanche e refeição dos estudantes do Ensino Fundamental, serão mantidos o distanciamento e os anteparos de proteção e voltará a ser permitida a comunicação.

Todos os demais procedimentos e protocolos de higiene e organização do ambiente escolar serão mantidos. As medidas serão adotadas a partir do dia 03 de outubro.

Queremos reconhecer a adesão e a cooperação dos estudantes e famílias em todo esse processo e renovar nossa disposição para qualquer necessidade de diálogo.

Direção do Colégio Equipe.

Mudança nos Protocolos de Segurança

29/09/2022

São Paulo, 29 de Setembro de 2022

As famílias do Colégio Equipe,

Direção do Colégio Equipe.