EFI – Passeio Ciclístico 2022

06/05/2022

Às famílias do GI ao 5º ano,

O encontro para um passeio ciclístico já havia se tornado tradição na nossa escola antes da pandemia, como forma de propiciar uma situação descontraída e prazerosa de convivência entre alunos(as), familiares e educadores(as) do GI ao 5º ano.

É com alegria então que anunciamos que os professores de Educação Física organizaram e vão coordenar o XIII PASSEIO CICLÍSTICO DO COLÉGIO EQUIPE, que ocorrerá no sábado, dia 14 de maio, no parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, nº 2001). Eles acompanharão a atividade, mas solicitamos que todas as crianças sejam acompanhadas também por um responsável.

A proposta é que todos(as) levem sua bicicleta, mas para quem não tem ou acha difícil levar, é possível alugar uma no parque por valores que vão de R$10,00 a R$30,00. É necessária, para isso, a apresentação de documento de identidade. Segue abaixo uma sugestão de programação:

GI, 1º e 2º ano:

• Volta coletiva de bicicleta pela pista: 9h30

3º, 4º e 5º ano:

• Volta coletiva de bicicleta pela pista: 10h15

• Encerramento: 11h

Durante o passeio, é recomendável que todos(as) tenham uma garrafinha de água e que usem um capacete, que pode ser alugado no parque por R$ 5,00. Existe também a possibilidade de alugar uma cadeirinha por R$ 5,00. Pedimos ainda que as crianças estejam vestidas com uma camiseta da escola, para que os(as) integrantes do nosso grupo possam ser facilmente identificados(as).

Solicitamos a atenção de todos(as) a algumas regras da ciclovia do parque:

• não é permitido estacionar a bicicleta na pista ou nas guias da pista;

• não é permitido caminhar a pé pela ciclovia (há outra pista para corridas e caminhadas);

• se for andar devagar, é importante permanecer à direita e, se precisar parar, sinalizar com as mãos para que outros(as) ciclistas tenham como diminuir a velocidade.

É de extrema importância que todos(a) respeitem essas regras para que nosso passeio seja seguro e agradável e para que, como escola, nosso grupo tenha uma postura exemplar.

Por conta da condição sanitária que ainda estamos vivendo, nosso procedimento tem sido utilizar máscaras quando misturamos diferentes classes, mesmo ao ar livre, já que as crianças costumam se aproximar umas das outras. Pedimos, assim, que todas as crianças usem máscaras e sugerimos que os adultos também utilizem, ou que cuidem de manter um distanciamento seguro em todos os momentos caso decidam não usar. Neste ano não realizaremos o café da manhã coletivo. As famílias que desejarem levar seu próprio lanche, ao final do passeio precisam apenas se responsabilizar pelo destino das sobras e do lixo.

Se o dia amanhecer chuvoso, o passeio não acontecerá.

Esperamos contar com a presença de todas as famílias e estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Mapa do Parque Villa Lobos – Ponto de Encontro

Luciana Gamero e Coordenação de EI e EFI

EFI – Passeio Ciclístico 2022

06/05/2022

Às famílias do GI ao 5º ano,

GI, 1º e 2º ano:

• Volta coletiva de bicicleta pela pista: 9h30

3º, 4º e 5º ano:

• Volta coletiva de bicicleta pela pista: 10h15

• Encerramento: 11h

Solicitamos a atenção de todos(as) a algumas regras da ciclovia do parque:

• não é permitido estacionar a bicicleta na pista ou nas guias da pista;

Se o dia amanhecer chuvoso, o passeio não acontecerá.

Mapa do Parque Villa Lobos – Ponto de Encontro

Luciana Gamero e Coordenação de EI e EFI