EF II – 9º Ano – Informações sobre a viagem de formatura do nono ano

17/11/2022

Caros pais e estudantes de 9º ano,

Chegou a hora da nossa tão sonhada viagem de formatura dos estudantes do 9º ano, evento de confraternização no encerramento do ciclo.

A proposta, que foi construída em encontros com estudantes nas aulas de OE e com representantes de turma em reuniões com a Direção da escola, é de uma viagem de três dias para o Hotel Fazenda Primavera da Serra (situado na região de Brotas), que é uma antiga fazenda pertencente à “Era do Café”, tema que foi a investigação do nosso trabalho de campo de São Carlos.

As datas da viagem são: 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro. Sairemos da escola às 8h da manhã do dia 30, em um ônibus, e voltaremos por volta das 21h do dia 2.

Para participar da viagem, precisaremos seguir os protocolos de segurança definidos pelo Colégio:

1) Todos os participantes devem apresentar resultado negativo de teste COVID-19 PCR ou RT, que será realizado na escola no dia 29 de novembro, a partir das 12h30 até as 15h35 (horário do intervalo);

2) É preciso que os familiares providenciem a autorização de viagem e de hospedagem, assinada pelos responsáveis e com firma reconhecida, e que a entreguem na Secretaria da escola até o dia 25 de novembro. (Seguem os links para acessar o modelo de autorização.);

3) O uso de máscara é obrigatório no ônibus e em locais fechados da hospedagem, excetuando-se o refeitório na hora de comer e atividades ao ar livre;

4) Totens de álcool em gel estarão disponíveis em locais estratégicos do hotel;

5) Os chalés serão usados com a metade da ocupação máxima.

Seguem sugestões para bagagem (favor verificarem a previsão do tempo antes da viagem):

• 1 toalha para piscina;
  •  2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas;
  •  1 roupa de banho;
  •  2 calças;
  •  3 shorts;
  •  6 camisetas;
  •  1 boné ou chapéu;
  •  1 par de chinelos;
  •  2 pares de tênis (e que um deles seja impermeável, se possível);
  • 1 moletom;
  • 1 capa de chuva;
  • 1 blusa de frio;
  • Máscaras para troca;
  • Repelente e protetor solar.

Todos os objetos e roupas devem ser marcados com iniciais ou com o nome do estudante. Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima.

Todas as informações relativas à saúde dos alunos devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da Secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.

A seguir, algumas normas do hotel em que ficaremos hospedados:

1) São proibidos o porte e o uso de narcóticos e bebidas alcoólicas;

2) Não levar objetos de valor, tais como: Ipods, roupas de grife, máquina fotográfica, câmera de vídeo, lanternas de raio laser, malas de luxo e joias. E informamos que telefones celulares e internet talvez não funcionem no hotel;

3) O hotel  manterá, sob sua guarda, roupas e objetos, eventualmente extraviados e encontrados durante o período de temporada, pelo prazo de trinta dias contados do dia de seu encerramento. Após essa data, os mesmos serão doados a uma instituição de caridade;

4) Também salientamos que o hotel não se responsabiliza por casos fortuitos de acidentes que possam vir a acontecer, ou seja, o inevitável, tais como: fenômenos da natureza.

O endereço do Hotel Fazenda Primavera da Serra:

Rodovia SP 225, S/N – Zona Rural, Brotas – SP.

CEP: 17380-000.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Autorização de Viagem

Autorização de Hospedagem

Coordenação do Ensino Fundamental II

EF II – 9º Ano – Informações sobre a viagem de formatura do nono ano

17/11/2022

Caros pais e estudantes de 9º ano,

4) Totens de álcool em gel estarão disponíveis em locais estratégicos do hotel;

5) Os chalés serão usados com a metade da ocupação máxima.

• 1 toalha para piscina;
  •  2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas;
  •  1 roupa de banho;
  •  2 calças;
  •  3 shorts;
  •  6 camisetas;
  •  1 boné ou chapéu;
  •  1 par de chinelos;
  •  2 pares de tênis (e que um deles seja impermeável, se possível);
  • 1 moletom;
  • 1 capa de chuva;
  • 1 blusa de frio;
  • Máscaras para troca;
  • Repelente e protetor solar.

A seguir, algumas normas do hotel em que ficaremos hospedados:

1) São proibidos o porte e o uso de narcóticos e bebidas alcoólicas;

O endereço do Hotel Fazenda Primavera da Serra:

Rodovia SP 225, S/N – Zona Rural, Brotas – SP.

CEP: 17380-000.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Autorização de Viagem

Autorização de Hospedagem