EF I – 4º e 5º ano – Preparação para a ida ao Acampamento Repúbllica Lago

14/04/2022

Às famílias de 4º e 5º ano,

 

Assuntos

Ampliação do prazo para inscrição

Cuidados com a saúde das crianças e familiares para que a participação na viagem seja possível

Lista de bagagem e arrumação das malas com as crianças

Ficha de medicamentos e entrega de toda a medicação para a orientação

Lanche e agasalho para levar no ônibus

Nossa comunicação desde o Acampamento

Cronograma da viagem e horários de saída para o Acampamento

 

Gostaríamos de contar com a participação de todas as crianças na nossa viagem ao Acampamento. Como nem todas estão inscritas, combinamos uma ampliação do prazo e pedimos que nos procurem para que possamos acompanhar as decisões de vocês e, se for o caso, encontrar formas de acolher as crianças para que elas possam participar conosco. Da mesma maneira, é importante termos certeza caso alguém não vá, para cuidarmos também deste acolhimento. Para a temporada de 4º e 5º ano, as inscrições estarão disponíveis até o dia 18 de abril, próxima 2ª feira.

Seguem agora todas as informações necessárias para a preparação e organização da nossa ida ao Acampamento Repúbllica Lago.

 

Cuidados para tentarmos garantir as condições para a participação

Pedimos, neste momento, um cuidado especial de todas as famílias com os protocolos que permitem evitarmos a COVID-19. 

Entendemos que eles agora são ainda mais necessários, já que na viagem as crianças vão compartilhar alguns momentos sem uso de máscara, e sabemos que a proteção só estará garantida se ninguém estiver em período de incubação, já no início da fase de transmissão.

Se alguém estiver com sintomas de síndrome gripal no momento da viagem ou testar positivo nos dias 1 e 2 de maio, infelizmente não poderá participar, seja criança, educador(a) da escola, motorista ou monitor(a) do acampamento. Ainda assim, o teste é menos efetivo em pessoas assintomáticas, de forma que nossa melhor garantia, neste momento, é o isolamento e o uso de máscara com distanciamento em todas as situações sociais nestas próximas duas semanas, seja entre familiares, amigos(as) ou colegas. Queremos propor que este seja um acordo firme entre todos(as) os(as) envolvidos(as), com os seguintes objetivos:

·         que ninguém teste positivo antes da viagem;

·         que na viagem ninguém esteja incubando a doença, já com risco de transmissão;

·         que possamos conviver com todos os cuidados e sem risco na hora do banho, do sono, das refeições, das atividades na água e das atividades ao ar livre por bolhas, quando ficaremos sem as máscaras.

Lembramos que isso vale para todas as crianças e familiares. Se algum familiar estiver com algum sintoma ou tiver tido contato próximo com alguém que apresentou sintomas ou teve diagnóstico de COVID-19 nos 14 dias antes da viagem, a criança não deverá participar da viagem, pelo risco de vir a contagiar o grupo.

Nosso período de resguardo caprichado, então, é de 19 de abril a 3 de maio. Contamos com vocês!

 

Lista de bagagem e arrumação da mala

A lista com a sugestão de bagagem poderá ser acessada ao final da inscrição, no site do RepLago, e também neste link: Sugestão de bagagem – Temporada de 4º e 5º ano. As crianças devem levar apenas roupas simples e usadas, e não devem levar roupas ou objetos de alto valor econômico ou pessoal. Qualquer dúvida, não deixem de nos procurar.

É importante que as alunas e os alunos participem da arrumação de suas malas para que tenham maior autonomia para reconhecer e encontrar seus pertences, tanto na hora de se vestir para participar das atividades, quanto na hora de arrumar a mala para o retorno.

Não haverá a tradicional caminhada na lama, de forma que não é necessário enviar uma muda específica para essa atividade.

Colocar nome em todos os pertences é imprescindível e ajuda a evitar extravios.

Na véspera da viagem, enviaremos pedacinhos de lã com a cor específica de cada chalé, que devem ser amarrados em todos os volumes da bagagem. Teremos uma sobra para colocar nas malas no dia da saída, para quem necessitar.

Pedimos que as crianças não levem dinheiro (há uma lojinha lá, mas combinamos que nas temporadas deste ano ela não abrirá), máquina fotográfica (é melhor que brinquem e deixem as fotos por nossa conta), celular (lá não tem sinal), aparelhos de som, jogos eletrônicos e outros. Se as crianças quiserem levar algo que não esteja na lista de bagagem, pedimos por favor que nos procurem.

Uma exceção é um bichinho de pelúcia ou objeto similar, para quem gosta de dormir abraçado com o seu. Eles serão muito bem-vindos! O ideal é que viajem na mala, junto com a roupa de cama e o travesseiro.

 

Remédios

Pedimos que leiam com atenção a ficha de medicamentos do Acampamento, no link abaixo. Sabemos que já preencheram informações sobre o uso de medicação no momento da inscrição. Essa ficha retoma os procedimentos e terá prevalência em relação ao que foi informado anteriormente, mas só precisará ser preenchida se tiverem ocorrido mudanças entre o momento da inscrição e o dia embarque.

Assim, se o que tiver sido preenchido no momento da inscrição corresponder à medicação que estará sendo entregue, não será necessário preencher essa ficha de medicamentos. Se for necessário preenchê-la, em função de mudanças nas informações, vocês poderão imprimi-la em casa ou preenchê-la na escola na hora do embarque. Pedimos que não se atrasem com relação ao horário combinado para o encontro para que tudo isso possa ser feito de forma cuidadosa.

 

Ficha de medicamentos

 

Para que possamos nos responsabilizar pela administração da medicação nos horários definidos, e em função da segurança de todo o grupo, nenhum medicamento pode viajar na mala, então no dia do embarque eles deverão ser entregues aos nossos cuidados.

Pediremos apenas que nos ajudem a levar separadamente a medicação que será tomada no horário do almoço e as demais, para que a enfermeira responsável possa cumprir com esse primeiro momento e depois organizar o restante da medicação enviada.

Segue uma retomada dos cuidados necessários:

·         Todos os medicamentos precisam estar na embalagem original e identificados com o nome do(a) acampante.

·         Psicotrópicos, antibióticos e outros de uso controlado precisam ser entregues com a receita médica, para que a enfermeira possa ministrá-los.

·         Todo medicamento entregue precisa estar anotado na ficha de inscrição, que estará impressa conosco no momento do embarque, ou na ficha de medicação, que poderá ser impressa em casa ou preenchida na escola, antes do embarque.

Observação importante: salvo algum mal-estar que surja no caminho, não vamos ministrar qualquer medicação antes ou durante a viagem. Pedimos que cuidem de qualquer necessidade de medicação antes da viagem em casa, incluindo remédios para enjoo.

 

Lanche e agasalho

Além da mala, que será colocada no bagageiro dos ônibus, cada criança deverá levar, em mãos, uma lancheira e um agasalho.

A lancheira deve conter o lanche, uma garrafa reutilizável com água, um saquinho com uma máscara limpa e outro para que a máscara usada seja guardada no horário do lanche. Para as crianças que usam máscara N95 ou similar, basta um saquinho para que a máscara seja guardada durante o lanche, para ser reutilizada em seguida. É fundamental que a garrafa  de água esteja com o nome da criança, já que será utilizada no Acampamento durante toda a temporada.

Por questões logísticas, pedimos que o lanche seja apenas:

·         um suco ou leite de caixinha, com canudinho;

·         pão de queijo, pão com recheio ou similar, que esfarele o mínimo possível.

Acreditem: é o suficiente. Teremos 5 refeições por dia e poderemos solicitar algo extra se necessário, de forma que não há necessidade e as crianças não devem levar alimentos ou guloseimas para consumir no Acampamento. As sobras serão doadas ou descartadas, conforme o estado em que se encontrarem.

 

Comunicação

Pedimos, por favor, que não telefonem diretamente para o Acampamento, já que lá estaremos voltados(as) aos cuidados com as crianças.

Diante de qualquer dúvida ou necessidade, a Orientação ligará diretamente de Leme para as famílias ou solicitará que um(a) profissional da escola entre em contato. Os telefonemas de Leme costumam ser feitos a cobrar, mas quando não conseguimos localizar algum familiar desta forma, fazemos uma ligação comum.

Aqueles que desejarem poderão ligar para a escola para obter notícias, já que manteremos contato. Poderão também acompanhar as fotos da viagem através do site do Acampamento (replago.com.br), com o mesmo login e senha utilizados para a inscrição.

 

Cronograma da viagem

Segue novamente o cronograma dos compromissos informados até aqui, relativos à organização da nossa viagem, já com os horários de saída e retorno de cada grupo:

 

Quando

Aspectos a cuidar e organizar

28/3 a 18/4

·         Inscrições:

Link de acesso: www.replago.com.br/inscricao

Senha: of@5506

2/5

·         Entrega, na Secretaria da escola, dos documentos necessários à viagem:

·         Autorização para viagem acompanhada por terceiros, com firma reconhecida: Autorização para Repúbllica Lago 4º e 5º ano 2022

·         Documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade)

·         Entrega ou envio para a escola (secretaria@colegioequipe.g12.br) de uma declaração sobre a situação vacinal do (a) aluno(a): Declaração de situação vacinal

3/5

·         Entrega ou envio para a escola (secretaria@colegioequipe.g12.br), até 12h, de resultado negativo de teste para COVID-19 (de preferência PCR, que deve ser agendado com antecedência, a ser realizado nos dias 1 ou 2/5)

4/5

·         Saída da escola entre 13h45 e 14h30

6/5

·         Retorno à escola entre 19h15 e 20h

 

Saída para o Acampamento

Seguem os horários de chegada à escola e de saída de cada ônibus no dia 28/4 para que possam se organizar. Na próxima comunicação, enviaremos um detalhamento das orientações para a saída e para o retorno.

 

Grupo

Chegada à escola pontualmente às

Saída do ônibus pontualmente às

4º ano-Manhã

14h

14h30

4º ano-Tarde

13h30

14h

5º ano-Manhã

13h45

14h15

5º ano-Tarde

13h15

13h45

 

As crianças do 4º e do 5º ano do período da manhã, bem como suas irmãs e seus irmãos de outros grupos, terão aula normalmente ao longo da manhã, e poderão sair da escola a partir das 12h para que quem vai viajar possa almoçar em casa e retornar no horário abaixo definido. Diante de uma necessidade diferente desta, pedimos que nos procurem.

Irmãos e irmãs das crianças do 4º e do 5º ano da tarde podem vir para a escola junto com quem vai viajar. Organizaremos plantões para receber quem precisar chegar mais cedo. Para os(as), pedimos que tentem seguir esses horários, pois isso nos ajudará com a organização da bagagem e a recepção da medicação.

O retorno, no dia 29/4, está previsto para ocorrer entre 19h15 e 20h30, de forma que irmãos e irmãs de quem vai viajar deverão sair da escola mais cedo, pois não teríamos como organizar plantões tão longos.

 

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades.

 

Atenciosamente,

 

Flávio Cidade, Luciana Gamero e Sheila Valezi

Orientação de 4º e 5º ano

 

Adriana Mangabeira e Rita de Oliveira

Coordenação da atividade

EF I – 4º e 5º ano – Preparação para a ida ao Acampamento Repúbllica Lago

14/04/2022

Às famílias de 4º e 5º ano,

 

Assuntos

Ampliação do prazo para inscrição

Cuidados com a saúde das crianças e familiares para que a participação na viagem seja possível

Lista de bagagem e arrumação das malas com as crianças

Ficha de medicamentos e entrega de toda a medicação para a orientação

Lanche e agasalho para levar no ônibus

Nossa comunicação desde o Acampamento

Cronograma da viagem e horários de saída para o Acampamento

 

Gostaríamos de contar com a participação de todas as crianças na nossa viagem ao Acampamento. Como nem todas estão inscritas, combinamos uma ampliação do prazo e pedimos que nos procurem para que possamos acompanhar as decisões de vocês e, se for o caso, encontrar formas de acolher as crianças para que elas possam participar conosco. Da mesma maneira, é importante termos certeza caso alguém não vá, para cuidarmos também deste acolhimento. Para a temporada de 4º e 5º ano, as inscrições estarão disponíveis até o dia 18 de abril, próxima 2ª feira.

Seguem agora todas as informações necessárias para a preparação e organização da nossa ida ao Acampamento Repúbllica Lago.

 

Cuidados para tentarmos garantir as condições para a participação

Pedimos, neste momento, um cuidado especial de todas as famílias com os protocolos que permitem evitarmos a COVID-19. 

Entendemos que eles agora são ainda mais necessários, já que na viagem as crianças vão compartilhar alguns momentos sem uso de máscara, e sabemos que a proteção só estará garantida se ninguém estiver em período de incubação, já no início da fase de transmissão.

Se alguém estiver com sintomas de síndrome gripal no momento da viagem ou testar positivo nos dias 1 e 2 de maio, infelizmente não poderá participar, seja criança, educador(a) da escola, motorista ou monitor(a) do acampamento. Ainda assim, o teste é menos efetivo em pessoas assintomáticas, de forma que nossa melhor garantia, neste momento, é o isolamento e o uso de máscara com distanciamento em todas as situações sociais nestas próximas duas semanas, seja entre familiares, amigos(as) ou colegas. Queremos propor que este seja um acordo firme entre todos(as) os(as) envolvidos(as), com os seguintes objetivos:

·         que ninguém teste positivo antes da viagem;

·         que na viagem ninguém esteja incubando a doença, já com risco de transmissão;

·         que possamos conviver com todos os cuidados e sem risco na hora do banho, do sono, das refeições, das atividades na água e das atividades ao ar livre por bolhas, quando ficaremos sem as máscaras.

Lembramos que isso vale para todas as crianças e familiares. Se algum familiar estiver com algum sintoma ou tiver tido contato próximo com alguém que apresentou sintomas ou teve diagnóstico de COVID-19 nos 14 dias antes da viagem, a criança não deverá participar da viagem, pelo risco de vir a contagiar o grupo.

Nosso período de resguardo caprichado, então, é de 19 de abril a 3 de maio. Contamos com vocês!

 

Lista de bagagem e arrumação da mala

A lista com a sugestão de bagagem poderá ser acessada ao final da inscrição, no site do RepLago, e também neste link: Sugestão de bagagem – Temporada de 4º e 5º ano. As crianças devem levar apenas roupas simples e usadas, e não devem levar roupas ou objetos de alto valor econômico ou pessoal. Qualquer dúvida, não deixem de nos procurar.

É importante que as alunas e os alunos participem da arrumação de suas malas para que tenham maior autonomia para reconhecer e encontrar seus pertences, tanto na hora de se vestir para participar das atividades, quanto na hora de arrumar a mala para o retorno.

Não haverá a tradicional caminhada na lama, de forma que não é necessário enviar uma muda específica para essa atividade.

Colocar nome em todos os pertences é imprescindível e ajuda a evitar extravios.

Na véspera da viagem, enviaremos pedacinhos de lã com a cor específica de cada chalé, que devem ser amarrados em todos os volumes da bagagem. Teremos uma sobra para colocar nas malas no dia da saída, para quem necessitar.

Pedimos que as crianças não levem dinheiro (há uma lojinha lá, mas combinamos que nas temporadas deste ano ela não abrirá), máquina fotográfica (é melhor que brinquem e deixem as fotos por nossa conta), celular (lá não tem sinal), aparelhos de som, jogos eletrônicos e outros. Se as crianças quiserem levar algo que não esteja na lista de bagagem, pedimos por favor que nos procurem.

Uma exceção é um bichinho de pelúcia ou objeto similar, para quem gosta de dormir abraçado com o seu. Eles serão muito bem-vindos! O ideal é que viajem na mala, junto com a roupa de cama e o travesseiro.

 

Remédios

Pedimos que leiam com atenção a ficha de medicamentos do Acampamento, no link abaixo. Sabemos que já preencheram informações sobre o uso de medicação no momento da inscrição. Essa ficha retoma os procedimentos e terá prevalência em relação ao que foi informado anteriormente, mas só precisará ser preenchida se tiverem ocorrido mudanças entre o momento da inscrição e o dia embarque.

Assim, se o que tiver sido preenchido no momento da inscrição corresponder à medicação que estará sendo entregue, não será necessário preencher essa ficha de medicamentos. Se for necessário preenchê-la, em função de mudanças nas informações, vocês poderão imprimi-la em casa ou preenchê-la na escola na hora do embarque. Pedimos que não se atrasem com relação ao horário combinado para o encontro para que tudo isso possa ser feito de forma cuidadosa.

 

Ficha de medicamentos

 

Para que possamos nos responsabilizar pela administração da medicação nos horários definidos, e em função da segurança de todo o grupo, nenhum medicamento pode viajar na mala, então no dia do embarque eles deverão ser entregues aos nossos cuidados.

Pediremos apenas que nos ajudem a levar separadamente a medicação que será tomada no horário do almoço e as demais, para que a enfermeira responsável possa cumprir com esse primeiro momento e depois organizar o restante da medicação enviada.

Segue uma retomada dos cuidados necessários:

·         Todos os medicamentos precisam estar na embalagem original e identificados com o nome do(a) acampante.

·         Psicotrópicos, antibióticos e outros de uso controlado precisam ser entregues com a receita médica, para que a enfermeira possa ministrá-los.

·         Todo medicamento entregue precisa estar anotado na ficha de inscrição, que estará impressa conosco no momento do embarque, ou na ficha de medicação, que poderá ser impressa em casa ou preenchida na escola, antes do embarque.

Observação importante: salvo algum mal-estar que surja no caminho, não vamos ministrar qualquer medicação antes ou durante a viagem. Pedimos que cuidem de qualquer necessidade de medicação antes da viagem em casa, incluindo remédios para enjoo.

 

Lanche e agasalho

Além da mala, que será colocada no bagageiro dos ônibus, cada criança deverá levar, em mãos, uma lancheira e um agasalho.

A lancheira deve conter o lanche, uma garrafa reutilizável com água, um saquinho com uma máscara limpa e outro para que a máscara usada seja guardada no horário do lanche. Para as crianças que usam máscara N95 ou similar, basta um saquinho para que a máscara seja guardada durante o lanche, para ser reutilizada em seguida. É fundamental que a garrafa  de água esteja com o nome da criança, já que será utilizada no Acampamento durante toda a temporada.

Por questões logísticas, pedimos que o lanche seja apenas:

·         um suco ou leite de caixinha, com canudinho;

·         pão de queijo, pão com recheio ou similar, que esfarele o mínimo possível.

Acreditem: é o suficiente. Teremos 5 refeições por dia e poderemos solicitar algo extra se necessário, de forma que não há necessidade e as crianças não devem levar alimentos ou guloseimas para consumir no Acampamento. As sobras serão doadas ou descartadas, conforme o estado em que se encontrarem.

 

Comunicação

Pedimos, por favor, que não telefonem diretamente para o Acampamento, já que lá estaremos voltados(as) aos cuidados com as crianças.

Diante de qualquer dúvida ou necessidade, a Orientação ligará diretamente de Leme para as famílias ou solicitará que um(a) profissional da escola entre em contato. Os telefonemas de Leme costumam ser feitos a cobrar, mas quando não conseguimos localizar algum familiar desta forma, fazemos uma ligação comum.

Aqueles que desejarem poderão ligar para a escola para obter notícias, já que manteremos contato. Poderão também acompanhar as fotos da viagem através do site do Acampamento (replago.com.br), com o mesmo login e senha utilizados para a inscrição.

 

Cronograma da viagem

Segue novamente o cronograma dos compromissos informados até aqui, relativos à organização da nossa viagem, já com os horários de saída e retorno de cada grupo:

 

Quando

Aspectos a cuidar e organizar

28/3 a 18/4

·         Inscrições:

Link de acesso: www.replago.com.br/inscricao

Senha: of@5506

2/5

·         Entrega, na Secretaria da escola, dos documentos necessários à viagem:

·         Autorização para viagem acompanhada por terceiros, com firma reconhecida: Autorização para Repúbllica Lago 4º e 5º ano 2022

·         Documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade)

·         Entrega ou envio para a escola (secretaria@colegioequipe.g12.br) de uma declaração sobre a situação vacinal do (a) aluno(a): Declaração de situação vacinal

3/5

·         Entrega ou envio para a escola (secretaria@colegioequipe.g12.br), até 12h, de resultado negativo de teste para COVID-19 (de preferência PCR, que deve ser agendado com antecedência, a ser realizado nos dias 1 ou 2/5)

4/5

·         Saída da escola entre 13h45 e 14h30

6/5

·         Retorno à escola entre 19h15 e 20h

 

Saída para o Acampamento

Seguem os horários de chegada à escola e de saída de cada ônibus no dia 28/4 para que possam se organizar. Na próxima comunicação, enviaremos um detalhamento das orientações para a saída e para o retorno.

 

Grupo

Chegada à escola pontualmente às

Saída do ônibus pontualmente às

4º ano-Manhã

14h

14h30

4º ano-Tarde

13h30

14h

5º ano-Manhã

13h45

14h15

5º ano-Tarde

13h15

13h45

 

As crianças do 4º e do 5º ano do período da manhã, bem como suas irmãs e seus irmãos de outros grupos, terão aula normalmente ao longo da manhã, e poderão sair da escola a partir das 12h para que quem vai viajar possa almoçar em casa e retornar no horário abaixo definido. Diante de uma necessidade diferente desta, pedimos que nos procurem.

Irmãos e irmãs das crianças do 4º e do 5º ano da tarde podem vir para a escola junto com quem vai viajar. Organizaremos plantões para receber quem precisar chegar mais cedo. Para os(as), pedimos que tentem seguir esses horários, pois isso nos ajudará com a organização da bagagem e a recepção da medicação.

O retorno, no dia 29/4, está previsto para ocorrer entre 19h15 e 20h30, de forma que irmãos e irmãs de quem vai viajar deverão sair da escola mais cedo, pois não teríamos como organizar plantões tão longos.

 

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades.

 

Atenciosamente,

 

Flávio Cidade, Luciana Gamero e Sheila Valezi

Orientação de 4º e 5º ano

 

Adriana Mangabeira e Rita de Oliveira

Coordenação da atividade

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024