Convite para o Clube de Leitura organizado pela comissão antirracista de familiares do Equipe

02/03/2022

Boa tarde a todes,

É com alegria que estamos dando continuidade ao Clube de Leitura Antirracista, vimos informar que os encontros de 2022 voltarão a acontecer a partir de março, sempre na primeira quarta-feira do mês (com exceção para feriados), das 19h30 às 21h00, de forma que voltamos a pedir o apoio da escola, des coordenadores e professores na divulgação dos encontros para toda a comunidade. Por fim, lembramos que estamos disponíveis para levantar sugestões de livros junto com es coordenadores e professores, para que possamos construir juntes um Clube de Leituras cada vez mais rico.

O Clube de Leitura Antirracista edição 2022 vai começar!

Encontro de março: dia 09, das 19h30 às 21h30

Via Zoom (link disponível na bio do instagram @com_antirracista_equipe)

Livro do mês: O avesso da pele, de Jeferson Tenório (Ed. Companhia das Letras)

Vencedor do Prêmio Jabuti 2021 na categoria “romance literário”, esta é uma obra que já se tornou fundamental para entendermos, pelos relatos de um narrador em busca da história de seus pais, e da sua própria, do que se trata o racismo estrutural que assola este país. Em menos de 200 páginas, com uma narrativa sensível, Jeferson Tenório vai no âmago da questão e nos convoca a refletir e agir.

A mediação é feita pela Luciana Gerbovic, mãe do Francisco Amiky e do Bernardo Amiky e tem o apoio da Escrevedeira Centro Cultural Literário.

Importante:

1. O clube é aberto a todes que queiram trocar sensações e reflexões geradas pelos livros lidos. Os encontros são ricos e ampliam o olhar sobre a obra e, por meio das trocas, promovem o letramento e aprofundam o trabalho da conquista antirracista.
  2. A participação é aberta a todes: alunes, responsáveis, professores e funcionáries da escola. Convidades de fora da comunidade também são bem vindes!
  3. O ideal é que todes venham com o livro lido para a conversa ficar mais rica. Mas, se não deu para ler, a presença é bem vinda, pois sempre fortalece.
  4. Venham compor o movimento da educação antirracista, cada qual a seu modo!

Dicas:

O Clube de Leitura Antirracista conta com o apoio da Banca Higienópolis que oferece aos participantes do Clube um desconto de 10% nas compras programadas do livro do mês. Entre em contato com a comissão para inscrever seu nome e conseguirmos o desconto! (com.antirracista.equipe@gmail.com) ou (https://www.instagram.com/com_antirracista_equipe/)

Sempre que possível, a Comissão deixará exemplares do livro do mês na Secretaria para que sejam emprestados às pessoas interessadas em participar, devendo a devolução ocorrer no mesmo lugar ao fim da leitura. Quem se interessar, pode perguntar na Secretaria se há livros disponíveis antes de eventual aquisição.

Seguimos à disposição,

Daniele do Rosario, Flora Cabalzar, Luciana Gerbovic, Rita Morais

Comissão Antirracista do Colégio Equipe

Núcleo Clube de Leitura

02/03/2022

Boa tarde a todes,

O Clube de Leitura Antirracista edição 2022 vai começar!

Encontro de março: dia 09, das 19h30 às 21h30

Via Zoom (link disponível na bio do instagram @com_antirracista_equipe)

Livro do mês: O avesso da pele, de Jeferson Tenório (Ed. Companhia das Letras)

Importante:

4. Venham compor o movimento da educação antirracista, cada qual a seu modo!

Dicas:

Seguimos à disposição,