Apoio ao programa de bolsas integrais do Colégio Equipe

11/03/2022

Car@s amig@s,

Conforme anunciado em janeiro, o Colégio Equipe deu início a mais uma importante parceria na direção de práticas antirracistas: a entrada de estudantes negros e negras, oriundos de famílias que participam de movimentos de moradia no centro da cidade.

O eixo dessa parceria, como já foi mencionado, não se constitui apenas na entrada de alunos e alunas vinculados aos movimentos de moradia, mas também pressupõe trocas e práticas pedagógicas em ocupações da área central da cidade, o que será importante tanto para os Movimentos, quanto para a comunidade do Colégio Equipe.

As nove bolsas de estudo integrais, divididas pelos três ciclos escolares, foram possíveis graças ao esforço financeiro interno do Colégio Equipe que renunciou a 100% dessas mensalidades escolares.

Todavia, será preciso um esforço mais amplo, com importante apoio da nossa comunidade, para garantir recursos financeiros para gastos não cobertos com as mensalidades, tais como: transporte, alimentação, material escolar, atividades realizadas fora da escola, viagens etc.

Para viabilizar essa arrecadação anual, com valor total estimado em R$ 80.000,00, o Instituto Equipe Cultura e Cidadania está lançando hoje uma campanha de financiamento coletivo, para a qual vimos solicitar o apoio de tod@s vocês.

Para contribuir financeiramente, da forma que for possível para cada família, acessem o link aqui.

O Instituto será responsável pela arrecadação e a respectiva prestação de contas dos valores arrecadados e gastos com essa ação.

Agradecemos desde já o empenho de tod@s, contribuindo financeiramente e ajudando a divulgar a campanha!

Instituto Equipe Cultura e Cidadania

Apoio ao programa de bolsas integrais do Colégio Equipe