EM – Início das aulas

30/01/2021

Às famílias, alunos e alunas do Ensino Médio,

Esperamos que todos tenham podido desfrutar do período de descanso.

Após os informes prévios apresentados no Boletim Equipe enviado a toda a comunidade equipana em 23 de janeiro, este Boletim, destinado ao Ensino Médio, visa a orientar aspectos específicos para a retomada das atividades escolares no ciclo, buscando contribuir com a organização familiar. Contamos que o conteúdo do Boletim anterior seja do conhecimento de todos.

Os tópicos abaixo serão retomados com os alunos em aulas, para esclarecimentos, se necessários.

 

I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO

Conforme nosso Calendário 2021, divulgado em 18/01/2021, as aulas terão início em 02/02/2021, terça-feira. O calendário escolar, com os principais marcos do ano letivo, permanece disponível no site do colégio. Solicitamos especial atenção às datas de reunião de pais e entrega/envio dos boletins. Atividades aos sábados e trabalhos de campo não compuseram, a principio, o Calendário 2021, devido às restrições impostas pelas condições sanitárias.

 

II. HORÁRIOS / DIAS (Trabalho Mediado por Tecnologia e Presencial)

Os horários de aulas de todo o Colégio foram reorganizados, visando a possibilitar atividades presenciais para todos os segmentos e, no Ensino Médio, buscando estar próximo da carga horária prevista para o ciclo e considerando aspectos da avaliação de alunos e educadores sobre a experiência de trabalho mediado por tecnologia no ano passado.

O trabalho será organizado com cinco aulas diárias no período da manhã, com início às 7h15, término às 12h40 e intervalo das 10h15 às 10h40. As aulas estão marcadas a cada uma hora e terão a duração de 50 min (exceto os cursos temáticos), contando com 10 min entre elas para reorganização de alunos e professores para o prosseguimento das aulas, estejam elas ocorrendo presencialmente ou a distância.

Alunos de 1ª e 2ª séries terão horário fixo uma vez por semana no período da tarde para Projeto Eletivo. O dia de atividade de cada aluno será definido a partir das indicações a serem realizadas após o momento de apresentação do que está proposto para este ano.

Todos os alunos terão atividades/lições/trabalhos a serem desenvolvidos e apresentados/postados, que comporão a carga horária obrigatória de cada uma das séries.

A partir de 22 de fevereiro, as três séries terão as cinco aulas mediadas por tecnologia às segundas, quintas e sextas-feiras. Às terças e quartas-feiras as aulas serão ministradas e transmitidas a partir do espaço físico do Colégio Equipe. Dada a necessidade de distanciamento físico nos ambientes escolares e a restrição de recebimento de até 35% dos alunos do período, colocada no momento pelo Estado, receberemos no espaço físico do Colégio parte de cada turma, em semanas alternadas. Dessa forma, alunos cujas famílias optarem pela participação em aulas com presença no Colégio irão às terças e quartas-feiras de uma semana e, na semana seguinte, acompanharão as aulas remotamente. À medida que houver mais segurança quanto às condições sanitárias, será considerada a ampliação de dias para o acompanhamento de aulas desde o colégio.

A escolha pela possibilidade de acompanhamento de aulas na escola será renovada mensalmente e deverá ser realizada por um dos responsáveis pelo aluno através de formulário específico, a ser disponibilizado pelo Colégio Equipe. Não será possível a presença no Colégio de alunos cujas famílias não tenham formalizado a opção pela participação presencial, dado que haverá organização para o trabalho e a divisão de cada turma a partir das inscrições que tiverem sido realizadas.

Os Projetos Eletivos (atividades obrigatórias para 1ª e 2ª séries desenvolvidas no período da tarde) iniciarão em 08 de março e, a princípio, ocorrerão apenas com mediação de tecnologia. A possibilidade da realização também presencialmente será avaliada a partir da adesão dos alunos para o período da manhã e das condições sanitárias.

 

III. ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO NA ESCOLA

São condições para o acompanhamento presencial de aulas:

1. Chegada ao colégio antes do horário de início das aulas, para a entrada escalonada:

7h – 2ª série

7h10 – 1ª e 3ª séries

2. Passar pelo tapete higienizador de calçados, medir temperatura e higienizar mãos ao entrar no colégio;

3. Utilizar máscara durante toda a permanência no colégio (só pode ser retirada para beber água e, no horário do intervalo, para comer);

4. Levar garrafa inquebrável com água (se necessário, poderá ser reposta água no colégio, seguindo orientações dos educadores);

5. Levar lanche de casa (a cantina não terá alimentos disponíveis para os alunos). Todas as turmas do colégio se alimentarão nas respectivas salas, no início do intervalo;

6. Levar álcool em gel 70% e pano para limpeza da carteira imediatamente após o lanche, antes da saída da sala. Recomendamos a troca de máscara neste horário;

7. Levar saco para colocar a máscara trocada e o material utilizado na limpeza da carteira. Máscaras não deverão ser descartadas no colégio;

8. Não compartilhar objetos e materiais, como livros e canetas;

9. Atender às orientações sobre deslocamentos internos no colégio – trajetos a serem seguidos, momentos a serem realizados e locais designados para a permanência de cada turma no intervalo;

10. Atender às orientações para a saída do colégio. Mesmo após o encerramento da última aula, é possível que a turma precise aguardar alguns minutos para a saída escalonada. Não será possível permanecer no colégio após o término das aulas do aluno no dia;

11. Seguir orientações de educadores de fora de sala de aula para entrada nos banheiros;

12. Levar todos os seus pertences ao deixar a sala após a última aula.

Obs. – O(A) aluno(a) não deve comparecer ao colégio, caso apresente algum dos sintomas de Covid-19.

 

IV. ORGANIZAÇÃO PARA O TRABALHO

Lembramos que as relações dos livros adotados e materiais solicitados para cada série estão no site do Colégio desde 07/01/2021. Recomendamos, mesmo nas condições atuais, que livros e cadernos sejam identificados com nome completo do(a) aluno(a).

Os professores organizaram seus planejamentos de forma a iniciar o trabalho com livros a partir do dia 22 de fevereiro. O material necessário para registro deve ser utilizado pelos alunos desde o primeiro dia de aulas. Solicitamos que, ao ligarem seus equipamentos eletrônicos, os alunos já tenham separado os materiais das disciplinas das quais terão aulas no dia, além de caneta, lápis, borracha.

Todos os alunos deverão acompanhar as aulas mediadas por tecnologia com computador que disponha de câmera e microfone. É condição para o acompanhamento das aulas que a câmera permaneça aberta, exceto se houver outra orientação do professor em algum momento da aula.

Aulas de Educação Física poderão ser acompanhadas por outros dispositivos, desde que contem com câmera e microfone. Todos os alunos deverão dispor de bola leve (plástico ou espuma), de aproximadamente 23 cm de diâmetro, para a participação nas aulas de Educação Física.

Celulares deverão permanecer desligados durante o horário de aulas, sejam elas acompanhadas de casa ou da escola, exceto se houver alguma solicitação de uso pelo professor.

Solicitamos que seja avaliado pela família o local no qual o aluno acompanhará aulas por videoconferência, de forma que a concentração seja favorecida. É imprescindível que o aluno esteja sentado, em cadeira, à mesa.

Cada um dos alunos terá um endereço de e-mail Equipe para acesso às salas de aula do ambiente de aprendizagem. O endereço de e-mail pessoal e um e-mail-convite para entrada na sala de aula da respectiva série estão sendo enviados a cada um dos alunos. Todos os alunos precisam aceitar o convite, para que estejam na sala. Posteriormente serão enviados e-mails-convites para as outras salas das quais cada aluno fará parte: Inglês, Temático Interséries e Projeto Eletivo (opcional apenas para a 3ª série).

 

V. AGENDA / GRADE HORÁRIA / LINKS

O horário de aulas será divulgado e permanecerá no site. Haverá aviso sobre horário nos murais das salas de aula dos ambientes de aprendizagem, apenas quando houver alguma modificação. Assim, não haverá publicação semanal de aulas de forma que entrem nas agendas dos alunos. Caberá a cada aluno estar atento à grade horária e organizar sua agenda de atividades a serem realizadas.

Cada professor terá um link para que os alunos acessem as aulas. Os links serão divulgados apenas nas salas de aula das três séries.

Haverá uma grade horária especial para as duas primeiras semanas de aulas do ano letivo.

 

VI. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

A apresentação da organização dos cursos que envolvem a montagem de turmas específicas, por avaliação ou opções, como Temáticos, Inglês (3ª série), Monografias e Projetos Eletivos (projetos sociais e treinos esportivos) será realizada no início das aulas.

As avaliações de Inglês para a enturmação dos alunos novos da 1ª e 2ª séries serão realizadas na véspera do início das aulas, em 01/02 (as famílias receberam comunicado específico sobre isso).

Os Projetos Eletivos (atividades que ocorrem fora do período da manhã, obrigatórias para a 1ª e a 2ª séries e opcionais para a 3ª série) terão sua grade horária apresentada aos alunos e divulgada no site da escola no decorrer de fevereiro, tendo seu início programado para o mês de março.

 

VII. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA

Para facilitar a comunicação família/escola, destacamos abaixo os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos.

Telefones do Colégio Equipe: 3579 – 9150 e 3662 – 6500

Assunto Setor
  • Documentos
  • Matrícula
  • Justificativas de atrasos e faltas
  • Contato com aluno (em situação de emergência)
  • Atualização de cadastro

Secretaria
(secretaria@colegioequipe.g12.br)

  • Agendamento de entrevista

Atendimento
(por telefone)

  • Questões financeiras

Tesouraria
(tesouraria@colegioequipe.g12.br)

  • Acompanhamento da vida escolar dos alunos
  • Questões pedagógicas e educacionais

Orientação Educacional e Pedagógica

Graça Maria Marino Totaro
(1ª e 2ª séries)
Luciana Bittencourt Fevorini
(3ª série)

Como contamos em todos os momentos de trabalho com a presença de cada um dos alunos, solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados por e-mail no próprio dia, junto à Secretaria Escolar e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente.

Lembramos que, nas situações presenciais, após a entrada dos alunos no colégio, a saída só ocorrerá ao final das aulas. Caso necessitem sair antes desse horário, os alunos deverão ter uma comunicação por escrito dos pais, e a coordenação avaliará o pedido. Não são permitidas saídas no decorrer de aulas.

É imprescindível que possamos nos comunicar com os pais facilmente. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na Secretaria e-mails, telefones para contato e endereços.

Toda a comunicação escrita da escola para os pais será realizada por e-mail, ficando uma cópia disponível no site (www.colegioequipe.g12.br/circulares).

 

VIII. SAÚDE

Se durante o período de aulas alguma situação de saúde de aluno exigir atenção, a Inspetoria buscará acolhê-lo e entrará em contato com um dos responsáveis.

É imprescindível que a escola tenha conhecimento sobre condições cotidianas de saúde dos alunos, além do que é informado pelos responsáveis na Ficha de Saúde para a matrícula. Se um aluno não está bem dentro da escola, funcionários do colégio, que estão próximos aos alunos naquele momento, precisam estar cientes. O contato direto dos alunos com os pais, sem previamente falarem com a escola, pode prejudicar o atendimento às necessidades de saúde deles.

Caso haja adoecimento de algum aluno por Covid, será seguido protocolo, com afastamento das atividades presenciais dos alunos pertencentes àquela turma.

 

IX. BILHETE ÚNICO ESCOLAR

Os alunos interessados na aquisição do Bilhete Único Escolar devem seguir as orientações da SPTrans, disponíveis no endereço eletrônico http://www.sptrans.com.br/.

Em 26 de janeiro, a SPTrans publicou: http://www.sptrans.com.br/noticias/gratuidade-e-meia-tarifa-para-estudantes-serao-liberadas-em-fevereiro/ .

 

X. CARTEIRA ESCOLAR DO COLÉGIO EQUIPE

A escola oferece uma carteira de Identificação Estudantil. Os alunos que quiserem solicitá-la devem entregar uma foto 3×4 e pagarem o valor de R$ 15,00 na Secretaria até o dia 19 de fevereiro.

Atenciosamente,

 

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar

EM – Início das aulas

30/01/2021

Às famílias, alunos e alunas do Ensino Médio,

Esperamos que todos tenham podido desfrutar do período de descanso.

Após os informes prévios apresentados no Boletim Equipe enviado a toda a comunidade equipana em 23 de janeiro, este Boletim, destinado ao Ensino Médio, visa a orientar aspectos específicos para a retomada das atividades escolares no ciclo, buscando contribuir com a organização familiar. Contamos que o conteúdo do Boletim anterior seja do conhecimento de todos.

Os tópicos abaixo serão retomados com os alunos em aulas, para esclarecimentos, se necessários.

 

I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO

Conforme nosso Calendário 2021, divulgado em 18/01/2021, as aulas terão início em 02/02/2021, terça-feira. O calendário escolar, com os principais marcos do ano letivo, permanece disponível no site do colégio. Solicitamos especial atenção às datas de reunião de pais e entrega/envio dos boletins. Atividades aos sábados e trabalhos de campo não compuseram, a principio, o Calendário 2021, devido às restrições impostas pelas condições sanitárias.

 

II. HORÁRIOS / DIAS (Trabalho Mediado por Tecnologia e Presencial)

Os horários de aulas de todo o Colégio foram reorganizados, visando a possibilitar atividades presenciais para todos os segmentos e, no Ensino Médio, buscando estar próximo da carga horária prevista para o ciclo e considerando aspectos da avaliação de alunos e educadores sobre a experiência de trabalho mediado por tecnologia no ano passado.

O trabalho será organizado com cinco aulas diárias no período da manhã, com início às 7h15, término às 12h40 e intervalo das 10h15 às 10h40. As aulas estão marcadas a cada uma hora e terão a duração de 50 min (exceto os cursos temáticos), contando com 10 min entre elas para reorganização de alunos e professores para o prosseguimento das aulas, estejam elas ocorrendo presencialmente ou a distância.

Alunos de 1ª e 2ª séries terão horário fixo uma vez por semana no período da tarde para Projeto Eletivo. O dia de atividade de cada aluno será definido a partir das indicações a serem realizadas após o momento de apresentação do que está proposto para este ano.

Todos os alunos terão atividades/lições/trabalhos a serem desenvolvidos e apresentados/postados, que comporão a carga horária obrigatória de cada uma das séries.

A partir de 22 de fevereiro, as três séries terão as cinco aulas mediadas por tecnologia às segundas, quintas e sextas-feiras. Às terças e quartas-feiras as aulas serão ministradas e transmitidas a partir do espaço físico do Colégio Equipe. Dada a necessidade de distanciamento físico nos ambientes escolares e a restrição de recebimento de até 35% dos alunos do período, colocada no momento pelo Estado, receberemos no espaço físico do Colégio parte de cada turma, em semanas alternadas. Dessa forma, alunos cujas famílias optarem pela participação em aulas com presença no Colégio irão às terças e quartas-feiras de uma semana e, na semana seguinte, acompanharão as aulas remotamente. À medida que houver mais segurança quanto às condições sanitárias, será considerada a ampliação de dias para o acompanhamento de aulas desde o colégio.

A escolha pela possibilidade de acompanhamento de aulas na escola será renovada mensalmente e deverá ser realizada por um dos responsáveis pelo aluno através de formulário específico, a ser disponibilizado pelo Colégio Equipe. Não será possível a presença no Colégio de alunos cujas famílias não tenham formalizado a opção pela participação presencial, dado que haverá organização para o trabalho e a divisão de cada turma a partir das inscrições que tiverem sido realizadas.

Os Projetos Eletivos (atividades obrigatórias para 1ª e 2ª séries desenvolvidas no período da tarde) iniciarão em 08 de março e, a princípio, ocorrerão apenas com mediação de tecnologia. A possibilidade da realização também presencialmente será avaliada a partir da adesão dos alunos para o período da manhã e das condições sanitárias.

 

III. ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO NA ESCOLA

São condições para o acompanhamento presencial de aulas:

1. Chegada ao colégio antes do horário de início das aulas, para a entrada escalonada:

7h – 2ª série

7h10 – 1ª e 3ª séries

2. Passar pelo tapete higienizador de calçados, medir temperatura e higienizar mãos ao entrar no colégio;

3. Utilizar máscara durante toda a permanência no colégio (só pode ser retirada para beber água e, no horário do intervalo, para comer);

4. Levar garrafa inquebrável com água (se necessário, poderá ser reposta água no colégio, seguindo orientações dos educadores);

5. Levar lanche de casa (a cantina não terá alimentos disponíveis para os alunos). Todas as turmas do colégio se alimentarão nas respectivas salas, no início do intervalo;

6. Levar álcool em gel 70% e pano para limpeza da carteira imediatamente após o lanche, antes da saída da sala. Recomendamos a troca de máscara neste horário;

7. Levar saco para colocar a máscara trocada e o material utilizado na limpeza da carteira. Máscaras não deverão ser descartadas no colégio;

8. Não compartilhar objetos e materiais, como livros e canetas;

9. Atender às orientações sobre deslocamentos internos no colégio – trajetos a serem seguidos, momentos a serem realizados e locais designados para a permanência de cada turma no intervalo;

10. Atender às orientações para a saída do colégio. Mesmo após o encerramento da última aula, é possível que a turma precise aguardar alguns minutos para a saída escalonada. Não será possível permanecer no colégio após o término das aulas do aluno no dia;

11. Seguir orientações de educadores de fora de sala de aula para entrada nos banheiros;

12. Levar todos os seus pertences ao deixar a sala após a última aula.

Obs. – O(A) aluno(a) não deve comparecer ao colégio, caso apresente algum dos sintomas de Covid-19.

 

IV. ORGANIZAÇÃO PARA O TRABALHO

Lembramos que as relações dos livros adotados e materiais solicitados para cada série estão no site do Colégio desde 07/01/2021. Recomendamos, mesmo nas condições atuais, que livros e cadernos sejam identificados com nome completo do(a) aluno(a).

Os professores organizaram seus planejamentos de forma a iniciar o trabalho com livros a partir do dia 22 de fevereiro. O material necessário para registro deve ser utilizado pelos alunos desde o primeiro dia de aulas. Solicitamos que, ao ligarem seus equipamentos eletrônicos, os alunos já tenham separado os materiais das disciplinas das quais terão aulas no dia, além de caneta, lápis, borracha.

Todos os alunos deverão acompanhar as aulas mediadas por tecnologia com computador que disponha de câmera e microfone. É condição para o acompanhamento das aulas que a câmera permaneça aberta, exceto se houver outra orientação do professor em algum momento da aula.

Aulas de Educação Física poderão ser acompanhadas por outros dispositivos, desde que contem com câmera e microfone. Todos os alunos deverão dispor de bola leve (plástico ou espuma), de aproximadamente 23 cm de diâmetro, para a participação nas aulas de Educação Física.

Celulares deverão permanecer desligados durante o horário de aulas, sejam elas acompanhadas de casa ou da escola, exceto se houver alguma solicitação de uso pelo professor.

Solicitamos que seja avaliado pela família o local no qual o aluno acompanhará aulas por videoconferência, de forma que a concentração seja favorecida. É imprescindível que o aluno esteja sentado, em cadeira, à mesa.

Cada um dos alunos terá um endereço de e-mail Equipe para acesso às salas de aula do ambiente de aprendizagem. O endereço de e-mail pessoal e um e-mail-convite para entrada na sala de aula da respectiva série estão sendo enviados a cada um dos alunos. Todos os alunos precisam aceitar o convite, para que estejam na sala. Posteriormente serão enviados e-mails-convites para as outras salas das quais cada aluno fará parte: Inglês, Temático Interséries e Projeto Eletivo (opcional apenas para a 3ª série).

 

V. AGENDA / GRADE HORÁRIA / LINKS

O horário de aulas será divulgado e permanecerá no site. Haverá aviso sobre horário nos murais das salas de aula dos ambientes de aprendizagem, apenas quando houver alguma modificação. Assim, não haverá publicação semanal de aulas de forma que entrem nas agendas dos alunos. Caberá a cada aluno estar atento à grade horária e organizar sua agenda de atividades a serem realizadas.

Cada professor terá um link para que os alunos acessem as aulas. Os links serão divulgados apenas nas salas de aula das três séries.

Haverá uma grade horária especial para as duas primeiras semanas de aulas do ano letivo.

 

VI. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

A apresentação da organização dos cursos que envolvem a montagem de turmas específicas, por avaliação ou opções, como Temáticos, Inglês (3ª série), Monografias e Projetos Eletivos (projetos sociais e treinos esportivos) será realizada no início das aulas.

As avaliações de Inglês para a enturmação dos alunos novos da 1ª e 2ª séries serão realizadas na véspera do início das aulas, em 01/02 (as famílias receberam comunicado específico sobre isso).

Os Projetos Eletivos (atividades que ocorrem fora do período da manhã, obrigatórias para a 1ª e a 2ª séries e opcionais para a 3ª série) terão sua grade horária apresentada aos alunos e divulgada no site da escola no decorrer de fevereiro, tendo seu início programado para o mês de março.

 

VII. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA

Para facilitar a comunicação família/escola, destacamos abaixo os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos.

Telefones do Colégio Equipe: 3579 – 9150 e 3662 – 6500

Assunto Setor
  • Documentos
  • Matrícula
  • Justificativas de atrasos e faltas
  • Contato com aluno (em situação de emergência)
  • Atualização de cadastro

Secretaria
(secretaria@colegioequipe.g12.br)

  • Agendamento de entrevista

Atendimento
(por telefone)

  • Questões financeiras

Tesouraria
(tesouraria@colegioequipe.g12.br)

  • Acompanhamento da vida escolar dos alunos
  • Questões pedagógicas e educacionais

Orientação Educacional e Pedagógica

Graça Maria Marino Totaro
(1ª e 2ª séries)
Luciana Bittencourt Fevorini
(3ª série)

Como contamos em todos os momentos de trabalho com a presença de cada um dos alunos, solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados por e-mail no próprio dia, junto à Secretaria Escolar e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente.

Lembramos que, nas situações presenciais, após a entrada dos alunos no colégio, a saída só ocorrerá ao final das aulas. Caso necessitem sair antes desse horário, os alunos deverão ter uma comunicação por escrito dos pais, e a coordenação avaliará o pedido. Não são permitidas saídas no decorrer de aulas.

É imprescindível que possamos nos comunicar com os pais facilmente. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na Secretaria e-mails, telefones para contato e endereços.

Toda a comunicação escrita da escola para os pais será realizada por e-mail, ficando uma cópia disponível no site (www.colegioequipe.g12.br/circulares).

 

VIII. SAÚDE

Se durante o período de aulas alguma situação de saúde de aluno exigir atenção, a Inspetoria buscará acolhê-lo e entrará em contato com um dos responsáveis.

É imprescindível que a escola tenha conhecimento sobre condições cotidianas de saúde dos alunos, além do que é informado pelos responsáveis na Ficha de Saúde para a matrícula. Se um aluno não está bem dentro da escola, funcionários do colégio, que estão próximos aos alunos naquele momento, precisam estar cientes. O contato direto dos alunos com os pais, sem previamente falarem com a escola, pode prejudicar o atendimento às necessidades de saúde deles.

Caso haja adoecimento de algum aluno por Covid, será seguido protocolo, com afastamento das atividades presenciais dos alunos pertencentes àquela turma.

 

IX. BILHETE ÚNICO ESCOLAR

Os alunos interessados na aquisição do Bilhete Único Escolar devem seguir as orientações da SPTrans, disponíveis no endereço eletrônico http://www.sptrans.com.br/.

Em 26 de janeiro, a SPTrans publicou: http://www.sptrans.com.br/noticias/gratuidade-e-meia-tarifa-para-estudantes-serao-liberadas-em-fevereiro/ .

 

X. CARTEIRA ESCOLAR DO COLÉGIO EQUIPE

A escola oferece uma carteira de Identificação Estudantil. Os alunos que quiserem solicitá-la devem entregar uma foto 3×4 e pagarem o valor de R$ 15,00 na Secretaria até o dia 19 de fevereiro.

Atenciosamente,

 

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024