EI e EFI – Mostra Literária 2021

20/05/2021

Mostra de Trabalhos de Língua e Literatura
Lançamento de livros com produções das crianças

No final de maio, conforme o calendário escolar, teremos nossa tradicional Mostra Literária, que tem como objetivo valorizar as práticas de leitura e escrita dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I a partir da apreciação das produções de texto mais significativas deste início de ano.

No dia 28 de maio, publicaremos o e-book da Mostra, que dará acesso aos livros com as produções de todos os grupos de GI a 5º ano, e esperamos que possam ler com as crianças, ou incentivá-las a ler, as belíssimas criações e ilustrações produzidas com capricho e muito investimento para serem compartilhadas com a comunidade escolar.

Entre os dias 31 de maio e 11 de junho, nos horários de aula, teremos encontros de socialização nos quais as crianças poderão compartilhar suas experiências de aprendizado e ler algumas de suas produções.

Os encontros de socialização, na nossa escola, se caracterizam por encontros de troca de conhecimentos entre colegas de diferentes grupos/séries e partem do princípio de que temos o direito de conhecer com os outros e o dever de partilhar nossos conhecimentos. Esse processo colabora para que as crianças se conscientizem do que aprenderam, de como aprenderam e da finalidade do que aprenderam. Quando se preparam para o encontro, as crianças devem preocupar-se com o aprendizado dos(as) colegas, ao mesmo tempo em que estes(as) devem participar como ouvintes interessados(as), contribuindo com perguntas e comentários essenciais para o aprendizado comum. São encontros que fazem parte da nossa cultura escolar e acreditamos que são de extremo valor na formação das crianças.

Esperamos que apreciem as belíssimas publicações!

Orientação e educadores(as) de EI e EFI
Colégio Equipe

EI e EFI – Mostra Literária 2021

20/05/2021

Mostra de Trabalhos de Língua e Literatura
Lançamento de livros com produções das crianças

Esperamos que apreciem as belíssimas publicações!

Orientação e educadores(as) de EI e EFI
Colégio Equipe