EI e EFI – GI e 1º Ano – Interrupção do envio de e-books

Caras famílias de GI e 1º ano,

Assuntos
Interrupção do envio de e-books

Como todos sabem, nosso esforço neste segundo semestre é o de oferecer mais aulas presenciais e nos aproximarmos, tanto quanto possível, da rotina regular da escola – sem perder de vista o cenário de uma pandemia ainda grave e vigente, infelizmente.

Desta maneira, as vivências na escola passam a ter, cada vez mais, o lugar de protagonismo na vida escolar das crianças e o ensino mediado por tecnologias vai ficando como coadjuvante para aqueles que estão frequentando; ou alternativo, para quem optar por ficar em casa ainda.

Sendo assim, não vemos razão para manter o e-book semanal, como fazíamos no semestre anterior. Faz mais sentido oferecer as atividades para as crianças diretamente das mãos das professoras: lições impressas, cadernos, indicação de folhas do livro para serem lidas etc. Mesmo para quem não estiver frequentando as aulas presencialmente, entendemos que a oferta de materiais impressos e atividades concretas faz mais sentido agora. Portanto, não teremos mais e-books nesta etapa, o que não quer dizer que as crianças não terão atividades a serem feitas com autonomia em casa, mas que o envio não será mais feito de maneira virtual.

Como vocês puderam perceber, já não temos mais enviado os Boletins Eletrônicos com o link do e-book e as eventuais orientações para lições ou pedidos de materiais serão encaminhadas através do e-mail do próprio grupo.

Desejamos que a experiência deste semestre seja proveitosa para todos e que os encontros sejam cada vez mais ricos e frequentes.

Equipe de Orientação de EI e EFI

EI e EFI – GI e 1º Ano – Interrupção do envio de e-books