EFII – Processo de recuperação do 1º Trimestre

12/05/2021

Queridas famílias e estudantes,

O atraso no envio dos boletins ocorreu em função de um problema técnico no sistema de geração dos arquivos, lamentamos esta situação e salientamos que fizemos a comunicação das notas diretamente aos estudantes por e-mail e em sala de aula ao longo dos últimos dias.

Até o final desta semana será enviado o boletim com os conceitos referentes ao aproveitamento dos estudantes no trabalho de 1º trimestre. Sabemos do empenho dos estudantes para darem conta do enorme desafio que se apresentou para eles neste período de trabalho remoto. Nossos instrumentos de avaliação foram adaptados às condições do trabalho mediado por tecnologias e modulados pela resposta do grupo-série como um todo aos convites pedagógicos feitos.

Os alunos que não tiverem conceito A e B em alguma disciplina serão convocados a participarem do processo de Recuperação, que consistirá em aulas extra pelo Google Meet, entre os dias 11 e 19 de maio (os horários constam na tabela ao final deste documento), com os professores de cada disciplina. Acreditamos que a Recuperação, realizada em encontros virtuais em pequenos grupos e mediados por um roteiro de atividades, possa dar conta de aproximar os estudantes dos principais conteúdos trabalhados e criar condições para que eles possam acompanhar com tranquilidade o período que se inicia.

Os estudantes receberão pelo Google Sala de Aula de cada disciplina o roteiro de estudos contendo o que devem estudar e as orientações para as atividades propostas. As atividades no roteiro deverão ser devolvidas através do Google Sala de Aula no prazo de uma semana, contado a partir da aula de recuperação (a data da entrega consta no roteiro e na publicação da atividade).

O processo de avaliação será realizado considerando os seguintes critérios: de participação na aula de recuperação, cumprimento do prazo e qualidade do roteiro de atividades. Destacamos a importância dos estudantes esclarecerem suas dúvidas e procurarem os canais de comunicação com os professores(as) ao longo desta semana de recuperação (e-mail e Google Sala de Aula). Os orientadores também se colocam à disposição para mediar a comunicação entre estudantes e professores(as).

Seguem abaixo os links da relação de horários de aulas das recuperações de cada série. Os links de acesso às aulas estão disponíveis nas Sala Mural de cada série.

6º Ano – Horários de recuperação

7º Ano – Horários de recuperação

8º Ano – Horários de recuperação

9º Ano – Horários de recuperação

Qualquer impossibilidade de comparecimento às aulas deve ser informada previamente e justificada pelos responsáveis à Orientação pelo e-mail: secretaria@colegioequipe.g12.br.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários.

Orientação do Ensino Fundamental II

EFII – Processo de recuperação do 1º Trimestre

12/05/2021

Queridas famílias e estudantes,

6º Ano – Horários de recuperação

7º Ano – Horários de recuperação

8º Ano – Horários de recuperação

9º Ano – Horários de recuperação

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários.

Orientação do Ensino Fundamental II