EFII – Instruções para participar do Google classroom e aulas remotas

29/01/2021

Queridas famílias, queridas alunas e queridos alunos

Terça-feira próxima, dia 2 de fevereiro, iniciaremos o ano letivo de 2021. Como dito em boletim anterior, as aulas, nesse início, serão dadas remotamente. Para tanto, aqui vão algumas orientações e esclarecimentos.

A plataforma que usaremos continuará sendo o Google Classroom já familiar aos alunos e alunas de 7os, 8os e 9os anos (com exceção de novos/as). Nessa plataforma, todos/as deverão usar seu e-mail institucional (é o que tem o formato geral: nome.sobrenome@colegioequipe.g12.br). Quem ainda não o possui receberá do suporte da escola, por e-mail, seu novo endereço eletrônico institucional e a senha correspondente.

Cada disciplina terá sua “sala de aula virtual”, como no ano passado. Nela os professores vão comunicar-se com seus alunos, postar atividades, recebê-las, corrigi-las, devolvê-las, postar materiais do curso etc. Cada aluno/a receberá um convite do suporte do Equipe para cada uma das disciplinas. É preciso responder a cada convite aceitando-o para finalizar a inscrição na respectiva sala da disciplina. É fundamental fazer isso para todas as disciplinas.

Haverá uma sala especial em cada série chamada Sala Mural. Também é preciso inscrever-se nela, respondendo o convite enviado pelo suporte. Nesta sala estarão os horários das aulas que serão, ao mesmo tempo, o ponto de acesso às aulas. Diferente do ano passado, as aulas não serão mais atividades postadas nas salas das disciplinas. No horário postado na Sala Mural da série, cada indicação de aula será também o link de acesso à aula. Assim, para assistir a uma aula do dia, basta entrar na Sala Mural da série e clicar na aula que estiver indicada no horário.

Com essas informações acreditamos que estamos preparados para retomar a escola no modo remoto. Muito importante, então, lembrar mais uma vez que para participar das salas das disciplinas e das aulas é preciso logar-se no sistema com o e-mail institucional. Quem tiver problemas com isso, como dificuldades em geral com esse endereço eletrônico institucional, deve entrar em contato com o suporte da escola (suporte@colegioequipe.g12.br) ou a secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br).

Outras dúvidas também podem ser enviadas às coordenações das séries:

Coordenação EFII

EFII – Instruções para participar do Google classroom e aulas remotas

29/01/2021

Queridas famílias, queridas alunas e queridos alunos

Outras dúvidas também podem ser enviadas às coordenações das séries:

Coordenação EFII