EFII – 8º Ano – Projeto Interdisciplinar – Alteração de horário de aulas

11/06/2021

Queridas famílias,

Estamos iniciando um novo projeto de trabalho com os 8os anos: o Harlem Renaissance. Estão envolvidas as disciplinas de História, Ciências e Inglês. Trata-se de uma maneira de abordar a diáspora africana enfatizando os aspectos de resistência presentes na história e na cultura norte-americanas (principalmente música e literatura) e logo traçar os paralelos com o nosso contexto brasileiro. Na verdade, estaremos desenvolvendo referências para alimentar um projeto maior que realizamos no ano passado em substituição ao estudo de campo de Paraty e que pretendemos aplicar no segundo semestre: o projeto Herança e Memória.

Para o Harlem Renaissance precisaremos alterar um pouco o horário da semana que vem e, mais importante, trocar o dia em que os alunos do 8º ano têm como alternativa assistir as aulas por vídeo conferência lá da escola. Assim, em vez de ser na terça feira, os alunos que foram inscritos para ir à escola poderão fazê-lo na 5ª feira. No link a seguir está o horário especial da semana que vem.

Horário especial de aulas

Contando com seu apoio, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação Pedagógica do EFII

EFII – 8º Ano – Projeto Interdisciplinar – Alteração de horário de aulas