EFII – 7° Ano – Retirada de materiais na escola

22/03/2021

Queridos estudantes e famílias,

No curso de Tecnologia daremos continuidade ao estudo do papel e sua produção e  iniciaremos o projeto de produção de pães caseiros com fermento selvagem (levain).

Produziremos papel reciclado e estudaremos conceitos de química  envolvidos no processo, cultivaremos o fermento selvagem para fazer pães e estudaremos conteúdos de  microbiologia e bioquímica envolvidos.

Para a realização desta atividade, os professores montaram kits com os ingredientes e materiais que serão necessários para as próximas semanas.

Os kits estão disponíveis na secretaria da escola e pedimos que sejam retirados por vocês entre 8h e 15h até quinta-feira, dia 25/03.

Também estarão disponíveis para a retirada os seguintes materiais impressos do curso de Ciências: Apostila Seres humanos, natureza e energia; ficha O que é energia; Guia de estudo para a avaliação sobre escala.

Solicitamos ainda, que seja providenciada uma balança de cozinha, com capacidade mínima de 3 kg e precisão de 1 g, que será necessária para a pesagem dos ingredientes na produção do pão caseiro e de outros alimentos ao longo deste ano.

Atenciosamente.

EFII – 7° Ano – Retirada de materiais na escola