EFI – 3º a 5º Ano – Orientações para atividades presenciais

26/05/2021

Às famílias de 3º a 5º ano,

Retomada das aulas presenciais

Seguem referências importantes para a participação nos encontros presenciais e, a seguir, as rotinas de aula das próximas semanas, com a definição dos grupos ou subgrupos que terão aula a cada dia.

Inscrições para participação

As famílias que não confirmaram a participação de seus(uas) filhos(as) nas atividades presenciais devem nos procurar para que possamos verificar a possibilidade de recebê-los(as) e/ou informar o tempo que seria necessário para nos reorganizarmos para isso.

Termo de autorização

Só poderão frequentar as aulas os(as) alunos(as) cujas famílias autorizaram a sua participação ao preencher o formulário de inscrição no início do ano. Quem não nos enviou essa autorização, favor acessá-la no link a seguir e encaminhá-la por e-mail para a secretaria@colegioequipe.g12.br: termo de autorização.

Referências importantes

• Saúde: A criança, bem como as pessoas de seu convívio, deve estar em boas condições de saúde para que possa frequentar as aulas presenciais, conforme nosso documento sobre os protocolos de saúde.
  • Participação nas videoconferências: A rotina de aulas e atividades por videoconferência permanecerá organizada e com frequência diária, de forma que as crianças que não forem às atividades presenciais ou precisarem faltar, podem e devem participar desses encontros, avisando as professoras com antecedência sempre que possível.
  • Pontualidade: Lembramos que a pontualidade na entrada e na saída será fundamental para que possamos evitar aglomerações e realizar esses procedimentos em segurança. Estamos nos organizando para que apenas os irmãos que têm horários diferentes possam entrar e sair da escola no mesmo horário. Nesse caso, quem entrar mais cedo ou for sair mais tarde aguardará seu irmão ou irmã na própria sala de aula.
  • Entrada e saída: O fluxo de carros na frente da escola tem sido tranquilo, mas a equipe da portaria estará atenta e avaliará a necessidade e pertinência da abertura dos portões para os carros entrarem na escola conforme o movimento e eventual caso de chuva.
  • Retomada dos protocolos: O conhecimento dos cuidados necessários para o retorno às atividades presenciais com segurança é fundamental, de forma que pedimos que se apropriem das orientações presentes no documento que contém os protocolos, que está com algumas modificações com relação ao início do ano, e vejam com as crianças o e-book sobre esse assunto, para que as orientem também em casa sobre os protocolos para o encontro na escola, para que compreendam sua importância e para que eles possam ser vividos como formas necessárias de cuidado, não apenas como restrições.

Protocolos e cuidados necessários para o retorno às atividades presenciais com segurança

Como eu me cuido e cuido do outro

Rotina de aulas

Veja nos links abaixo a rotina de aulas e a definição dos grupos ou subgrupos que terão aula a cada dia nas próximas semanas.

Encontros presenciais 3º ano-Manhã

Encontros presenciais 3º ano-Tarde

Encontros presenciais 4º ano-Manhã

Encontros presenciais 4º ano-Tarde

Encontros presenciais 5º ano-Manhã

Encontros presenciais 5º ano-Tarde

Contamos com a colaboração de vocês para um retorno seguro.

Um abraço,

Flávio Cidade, Ana Marotto, Luciana Gamero, Leonardo Golodne, Rita de Oliveira e Adriana Mangabeira
Equipe de Orientação de 3º a 5º ano

EFI – 3º a 5º Ano – Orientações para atividades presenciais

26/05/2021

Às famílias de 3º a 5º ano,

Retomada das aulas presenciais

Inscrições para participação

Termo de autorização

Referências importantes

Como eu me cuido e cuido do outro

Rotina de aulas

Encontros presenciais 3º ano-Manhã

Encontros presenciais 3º ano-Tarde

Encontros presenciais 4º ano-Manhã

Encontros presenciais 4º ano-Tarde

Encontros presenciais 5º ano-Manhã

Encontros presenciais 5º ano-Tarde

Contamos com a colaboração de vocês para um retorno seguro.

Um abraço,

Equipe de Orientação de 3º a 5º ano