EFII – Olimpíada remarcada

25/09/2020

Caras famílias e estudantes do EFII,

Segunda-feira vivemos uma situação muito triste para nossa comunidade. Vimos um momento solene de celebração do encontro, nossa aposta no afeto e na alegria, transformando-se em palco de um discurso de ódio, que promoveu o medo e a desagregação.

Não podemos deixar de manifestar nosso repúdio com o que aconteceu e com todo o conteúdo compartilhado naquele momento, que foi totalmente contrário a tudo o que acreditamos e praticamos na nossa escola. Sabemos que esse fenômeno vem acontecendo mais e mais no nosso país e no mundo. Mas agora bateu na nossa porta. Invadiu nossas telinhas e, infelizmente, entrou na nossa história.

Estamos enfrentando essa onda com a seriedade que o momento requer, com o comprometimento de todos para que a experiência vivida transforme-se em aprendizado, com delicadeza para acolher a tristeza pelo que passou, e com serenidade para ver nisso tudo uma oportunidade de refletirmos e nos fortalecermos como um coletivo de educadores, famílias e estudantes que insistem em acreditar em uma educação libertadora e na potência dos encontros e da alegria.

Assim, semana que vem retomaremos nossa programação, agora com novas condições de segurança garantidas. Quarta, quinta e sexta desta semana serviram para testarmos os e-mails institucionais dos estudantes e essa medida mostrou-se bem-sucedida para evitar novas invasões. Portanto, para que a Olimpíada aconteça tranquilamente, precisaremos que todos ingressem logados nessa conta.

Caso alguém ainda não tenha acessado seu e-mail e senha, ou que ainda tenha dúvida sobre como proceder, por favor, entre em contato o quanto antes com o Suporte da escola pelo e-mail: suporte@colegioequipe.g12.br.

Segue a programação da Olimpíada, com links renovados, e as equipes. Observem também que há a inclusão de uma atividade na sexta-feira, que tem por objetivo discutir com os estudantes de todas as séries, com diferentes abordagens, o tema da Cidadania Digital – o horário e link da atividade serão compartilhados ao longo da semana na Sala de Aula.

Reforçamos o pedido de que os estudantes não compartilhem os links com ninguém, nem em grupos de Whatsapp ou Discord de colegas.

Abraço a todos e todas, agradecidos pela solidariedade que recebemos durante a semana.

A programação e divisão das equipe foram enviados por e-mail, caso não tenha recebido entre em contato suporte@colegioequipe.g12.br.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – Olimpíada remarcada