EM – Projeto de Monitoria

14/08/2020

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

PROJETO DE MONITORIA (TOTALMENTE VIRTUAL)

Como é de conhecimento da comunidade escolar, desenvolvemos no Ensino Médio o Projeto de Monitoria. Até 2019, o trabalho era dirigido às 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. No contexto atual, em que os projetos a serem realizados não implicarão deslocamentos a campo, incluiremos a 1ª série neste projeto.

A 3ª série tem nessa prática mais uma oportunidade de aprofundamento teórico-conceitual e de síntese pedagógica (ênfases das diretrizes da série). Com a 2ª série, a proposta também é buscar mais uma atividade voltada à diretriz referente à metodologia de trabalho teórico. Com 1ª e 2ª séries poderemos contar, no momento, com aprimoramento da formação de monitor, pela possível experiência ampliada de preparação e prática.

A 1ª série irá monitorar trabalhos do Ensino Fundamental II, que envolvem atividades com os alunos no período da tarde; e a 2ª e 3ª séries, projetos do Ensino Fundamental II (a confirmar) e Ensino Médio, cujas atividades com os alunos estarão concentradas no período da manhã e eventualmente em alguma(s) tarde(s). Todos os monitores deverão participar de reuniões com os professores prévias aos projetos e durante seu desenvolvimento. A presença de monitores dos projetos é desejável nas respectivas socializações entre alunos, educadores e famílias.

A participação no Projeto de Monitoria tem como requisitos:

1. Bom aproveitamento escolar, que se expressa em conceitos A ou B no Boletim, com poucos C ou D, se houver;
  2. Cumprimento de compromissos de trabalho, que se expressa em presença em aulas, e na realização de atividades solicitadas;
  3. Participação integral no Curso de Formação de Monitores, que ocorrerá nos dias 24, 26 e 27 de agosto, das 7h30 às 8h50 (a programação específica será enviada aos inscritos);
  4. Disponibilidade para os trabalhos dos projetos;
  5. Compromisso de resgate do trabalho realizado na sua própria série nas ausências necessárias para atividades de monitoria.
  6. Solicitamos que pais de alunos interessados em participar do Curso de Formação de Monitores ponderem com seus filhos o compromisso a ser assumido, considerando as particularidades do cotidiano pessoal e familiar.

A inscrição para o curso deve ser feita na Sala de Aula Google de cada uma das séries, até 16 de agosto, através de comentário público na atividade que estará publicada no Mural da Sala. Para que possamos nos organizar, não serão aceitas inscrições após esta data.

Atenciosamente.

Coordenação do Colégio Equipe

EM – Projeto de Monitoria

14/08/2020

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

PROJETO DE MONITORIA (TOTALMENTE VIRTUAL)

A participação no Projeto de Monitoria tem como requisitos:

4. Disponibilidade para os trabalhos dos projetos;

Atenciosamente.