EM – 3ª Série – Cerimônia de formatura

04/12/2020

Caros pais, mães e estudantes da terceira série,

Na nossa última reunião levantamos a possibilidade de fazer a cerimônia de formatura presencialmente, num espaço aberto e seguro. Montamos uma comissão de pais que, junto com a escola, buscou espaços possíveis. Até encontramos uma possibilidade (a quadra de uma escola), mas devido à piora das condições sanitárias, a permissão de usar esse espaço foi negada.

Além disso, o médico infectologista que está prestando assessoria à nossa escola também não recomendou que fizéssemos a formatura presencialmente com todos os estudantes juntos. Sendo assim, vamos realizá-la no formato virtual, no dia 16 de dezembro (quarta-feira), às 19h30.

Usaremos a plataforma zoom que pode ser acessada.

Entretanto, a escola e seus educadores querem dar um presente para esta turma que se forma num mundo tão complexo! No dia 12 de dezembro, sábado, das 10h30 às 12h30 alguns educadores estarão na escola para entregar este presente (junto com o certificado de conclusão do Ensino Médio) para os estudantes e suas famílias, por meio de um drive thru. Os dois portões de entrada da escola estarão abertos, as famílias poderão entrar com carro, receber o presente e cumprimentar os educadores de longe, em segurança. Quem preferir, poderá ir a pé. Quem não puder participar, poderá retirar o presente e o certificado na Secretaria da escola posteriormente.

Por sua vez, os estudantes também querem entregar presentes para seus educadores. Para isso, no dia 14 de dezembro, segunda-feira das 10h30 às 12h30, devem ir até a escola, para prepararem os pacotes que serão encaminhados aos presenteados pela Direção. A ideia do grupo é dar um presente comum e outro personalizado para cada um dos educadores. Ficaram de definir as escolhas pelo grupo de Whatsapp da turma. Como a cerimônia não envolverá gastos, optaram por usar o dinheiro arrecadado para a formatura antes da pandemia na compra de presentes.

A escola se compromete a oferecer aos estudantes e as suas famílias, no próximo ano, quando as condições sanitárias permitirem, uma confraternização com comes e bebes, com muitos abraços e beijos.

Esperamos poder contar presencialmente com muitos de vocês no dia 12/12 e, virtualmente, com todos vocês no dia 16/12, na Cerimônia de Formatura, momento de celebração das aprendizagens e encontros.

Direção do Colégio Equipe

EM – 3ª Série – Cerimônia de formatura

04/12/2020

Caros pais, mães e estudantes da terceira série,

Usaremos a plataforma zoom que pode ser acessada.

Direção do Colégio Equipe