EM – 1ª a 3ª Série – AVISO URGENTE – Atividades à distância

03/04/2020

AVISO – URGENTE

Para que o trabalho que estamos fazendo, buscando preservar o máximo possível o processo ensino-aprendizagem, seja reconhecido oficialmente em futuro próximo como trabalho letivo, e eventualmente diminua outras exigências legais, como reposição de aulas, avaliação presencial e contagem de dias e horas letivos, é fundamental que nossos registros estejam em ordem.

Neste sentido é de suma importância que possamos contar com o que fica registrado nas Salas de Aula do Google.

Para isso é preciso que:

•  Os(As) alunos(as) sejam identificados(as) nas listas que lá aparecem e, portanto, é necessário colocar nome e sobrenome completos. Apenas o que se vê no endereço eletrônico (e-mail) não serve. Pedimos, mais uma vez (já solicitamos isso em Boletim enviado em 29/03), que seja feita a alteração por quem ainda não fez. Segue novamente o tutorial Como Trocar seu Nome na Sala de Aula do Google.
  •  Alunos(as) da 1ª série estejam nas suas quatro Salas de Aula e alunos(as) de 2ª e 3ª séries em suas três ou quatro Salas de Aula (são quatro para quem faz algum treino ou projeto social, que fazem parte da Sala Projetos Eletivos).
  •  Os trabalhos entregues a partir de hoje sigam o seguinte padrão de identificação, inclusive como nome de arquivo: turma, número de chamada com dois dígitos, nome do(a) aluno(a), hífen, título da Atividade, disciplina. Ex.:

3A09Mariele-Atividade02HG

•  As atividades sejam feitas e as videoaulas sejam acompanhadas pelos respectivos alunos das turmas (dificuldades devem ser comunicadas aos professores).

Contamos que todos(as) se empenhem imediatamente para que o trabalho realizado possa ser reconhecido oficialmente pelas autoridades.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio