EI – GI T – Atividades Presenciais

09/11/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos do Grupo Interidades-Tarde,

Assuntos:

Os objetivos e o caráter opcional das atividades presenciais deste final de ano.

Os protocolos de proteção para essas atividades.

Propostas, cronograma da próxima semana e orientações para a inscrição das crianças na Secretaria da escola.

Atividades presenciais neste final de ano

Conforme comunicamos por boletim e nas reuniões de pais, estamos nos dedicando a organizar algumas atividades presenciais na escola, considerando como premissas que elas terão caráter complementar ao que vem sendo desenvolvido no trabalho mediado por tecnologias e que a participação de professores(as) e alunos(as) será opcional.

Nosso objetivo é que as crianças possam se encontrar no espaço escolar ao menos uma vez antes do final do ano para romper minimamente o isolamento e se despedir de alguns(mas) colegas e professores(as), bem como de sua sala de aula e outros espaços de aprendizado e convívio, antes das férias.

Professores(as) e alunos(as) poderão também começar a se preparar para o convívio escolar que deverá ser retomado no próximo ano, experimentando o encontro de acordo com novos protocolos de proteção. Contamos com assessoria especializada para a definição de protocolos gerais e específicos para cada atividade, bem como para o treinamento de toda a equipe da escola.

Estamos planejando atividades que possam fazer sentido, mas como serão opcionais, as crianças que não quiserem ou não puderem comparecer continuarão realizando normalmente as atividades enviadas pelos e-books e os encontros por videoconferência, com alguma alteração se necessário.

Nos dias dos encontros, como receberemos poucas crianças na escola, eventualmente os encontros por videoconferência serão mantidos no mesmo horário, mas quem se inscreveu para ir à escola deve priorizar a atividade presencial, e os(as) professores(as) estarão atentos para colocar as crianças a par ou eventualmente retomar com elas o que perderem.

Protocolos de proteção

• Crianças e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e crianças e adultos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • As crianças serão orientadas a ficar com máscara e deverão ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que as crianças levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola). É interessante também que levem uma muda de roupa, caso seja necessário trocar. Haverá um local apropriado para as mochilas ficarem.
  • Solicitamos que todas as crianças tragam um par de sapatos previamente higienizado (de preferência sandália impermeável, como Crocs ou Melissa; desde que não seja chinelo). Este calçado deve estar dentro da mochila, em uma sacolinha e, antes de entrar no parque, vamos trocar os sapatos de todos para evitar a possibilidade de contaminação.
  • As professoras usarão máscara e também um escudo facial.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higinenizados.
  • Até o final deste ano, as atividades terão curta duração – de 1 a 2 horas – e as crianças ainda não se alimentarão conosco. Pedimos, portanto, que não levem lanche nem lancheira e que comam antes de ir para não sentirem fome.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração entre adultos e crianças.

Propostas, cronograma e inscrições

Abriremos inicialmente 2 horários para cada grupo e tipo de atividade, nos quais receberemos um número reduzido de crianças.

Seguem as atividades planejadas para as próximas semanas:

Grupo/série: GI-Tarde
Professoras: Beatriz e Patrícia
Proposta: brincadeira no parque
1º subgrupo (6 ou 7 crianças) 2º subgrupo (6 ou 7 crianças)
Dia 19/11/20 Dia 26/11/20
Horário das 13h30 às 15h30 Horário das 13h30 às 15h30
Inscrições até 17/11/20 Inscrições até 24/11/20

Caso autorizem a participação das crianças, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br, até a data indicada, com a anotação do dia e horário de preferência e informação sobre flexibilidade ou não para mudança, se necessário. Organizaremos então os subgrupos e confirmaremos a atividade até a véspera.

Como as atividades foram planejadas para ocorrer ao ar livre, teremos de cancelar, caso chova. Se isso ocorrer, marcaremos nova data.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões pelo e-mail orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br.

Orientação de EI e EF I

EI – GI T – Atividades Presenciais

09/11/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos do Grupo Interidades-Tarde,

Assuntos:

Os protocolos de proteção para essas atividades.

Atividades presenciais neste final de ano

Protocolos de proteção

• As professoras usarão máscara e também um escudo facial.

Propostas, cronograma e inscrições

Seguem as atividades planejadas para as próximas semanas:

Grupo/série: GI-Tarde
Professoras: Beatriz e Patrícia
Proposta: brincadeira no parque
1º subgrupo (6 ou 7 crianças) 2º subgrupo (6 ou 7 crianças)
Dia 19/11/20 Dia 26/11/20
Horário das 13h30 às 15h30 Horário das 13h30 às 15h30