EI-EFI – GI a 5º ano – Final do 1º semestre

23/06/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Encerraremos nesta próxima 5ª feira, dia 25 de junho, o primeiro semestre deste ano letivo. Nesta última semana, finalizaremos os Balanços individuais com as crianças e enviaremos a vocês os Balanços coletivos.

Neste período, vamos avaliar a continuidade do trabalho educacional e o retorno às aulas presenciais considerando as orientações da política pública mediada pela análise da nossa realidade, contexto, cultura escolar e singularidade de cada ciclo e faixa etária.

O retorno aos encontros presenciais na educação básica ainda não está planejado e proposto para a nossa cidade, mas é provável que ele ocorra em fases, com a ampliação e/ou redução da presença na escola de acordo com o contexto.

De toda maneira, a preservação das condições de saúde e segurança da nossa comunidade serão parâmetros para as escolhas educacionais. Enviaremos todas as informações às famílias assim que tivemos parâmetros mais claros para as definições necessárias.

Caso vocês tenham interesse em compor uma comissão para pensar conosco os protocolos sanitários para o retorno, pedimos por favor que escrevam para o e-mail da direção: luciana@colegioequipe.g12.br.

Seguem ainda algumas informações de referência para esse período:

• Hoje vocês receberão um e-book especial de festa junina, para não deixarmos passar essa data tão querida na nossa escola.
  • No dia 25 de junho, enviaremos a vocês os e-books de férias, com dicas das famílias e dos educadores para este período. Esperamos que gostem e possam aproveitar algumas sugestões.
  • Enviaremos também os horários previstos para os encontros por videoconferência na primeira semana de aula, para que possam se organizar.
  • Os professores terão férias a partir de 26 de junho.
  • Nesta sexta-feira, dia 26, às 16 horas, teremos uma live com histórias, brincadeiras e música para as crianças de GI a 2º ano, promovida pelo Instituto Equipe Cultura e Cidadania, com tema festa junina, e quem quiser pode participar a caráter!
  • A equipe de Orientação terá férias de 01 a 19 de julho.
  • Retomaremos as atividades com os alunos no dia 28 de julho, uma 3a feira.
  • No dia 24 de julho, enviaremos os links para os encontros por videoconferência com as crianças na primeira semana de aula.
  • No dia 27 de julho, enviaremos os e-books de cada grupo com atividades para os dias 28 a 31 de julho.
  • Antes do início do 2º semestre letivo, enviaremos também as informações até então disponíveis sobre a previsão de quando e como as aulas presenciais serão retomadas.

Aproveitamos para agradecer seu apoio às situações educacionais propostas e desejar boas férias a todos. Que seja possível descansar, se cuidar e encontrar boas formas de lazer e enriquecimento cultural.

Estaremos esperando por vocês no retorno, desejosos do encontro e do aprendizado comum.

Um abraço,

Adriana Mangabeira, Ana Cristina Marotto, Flávio Cidade, Joana Elkis, Leonardo Golodne, Rita de Oliveira e Sheila Valezi

Equipe de Orientação – Educação Infantil e Ensino Fundamental I

EI-EFI – GI a 5º ano – Final do 1º semestre

23/06/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Seguem ainda algumas informações de referência para esse período:

• Os professores terão férias a partir de 26 de junho.
  • A equipe de Orientação terá férias de 01 a 19 de julho.
  • Retomaremos as atividades com os alunos no dia 28 de julho, uma 3a feira.

Um abraço,

Equipe de Orientação – Educação Infantil e Ensino Fundamental I