EI e EF I – GI a 5º ano – Produções para o Escola Arte e Cultura

14/10/2020

Caras famílias,

Assunto:

Informamos aqui quais produções serão publicadas no evento Escola, Arte e Cultura para que as famílias possam conversar com as crianças sobre nos enviarem suas produções, caso não tenham enviado ainda, ou saberem que as publicações estarão apenas com as produções dos colegas.

Ainda assim, gostaríamos de contar com a participação de todas as crianças nos encontros de socialização.

Quando revimos o calendário do 2º semestre, decidimos manter o nosso tradicional evento Escola, Arte e Cultura, porque ele valoriza a produção das crianças e promove a socialização dos aprendizados. Isso é um valor no nosso currículo: que as crianças, além de aprenderem e produzirem, disponibilizem suas produções e se preparem para contar aos demais o que, como e qual a importância do que aprenderam, permitindo que a comunidade aprenda com elas.

Como já informamos em um boletim sobre os eventos deste semestre, no dia 6 de novembro publicaremos e-books com as produções das crianças e na semana seguinte, de 9 a 13 de novembro, faremos encontros de socialização por videoconferência, em uma rotina alterada para que todas as crianças possam se encontrar com colegas de todas as faixas etárias de EI e EF I para conversar sobre seus aprendizados e produções. Trata-se de uma experiência escolar que consideramos relevante.

Como vocês devem imaginar, nossas publicações e exposições sempre contaram com as produções de todas as crianças. Nossas(os) professoras(es) estão preocupadas(os) com essa questão, para a qual mais uma vez precisaremos contar com o apoio de vocês.

É evidente que gostaríamos de contar com a produção de todas as crianças e estamos conversando com elas sobre isso, mas o mais importante é que elas estejam cientes do que será publicado no evento e possam escolher, com o acompanhamento de vocês, entre nos enviar a sua produção, caso não tenham enviado ainda, ou saber que as publicações estarão apenas com as produções dos colegas. Se essa for a escolha, ainda assim gostaríamos de contar com a participação de todas as crianças nos encontros de socialização, para que conheçam, valorizem e aprendam com as produções dos(as) colegas.

Para que vocês possam realizar essa conversa com as crianças também em casa, segue uma lista das produções que serão publicadas nos e-books do evento, considerando apenas as produções que algumas crianças não nos enviaram e aquelas que ainda serão solicitadas, para facilitar a identificação e o envio, se isso fizer sentido para as crianças.

Qualquer dúvida ou dificuldade, por favor entrem em contato conosco pelo e-mail da orientação: orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br.

Agradecemos muito, desde já, por todo o apoio e parceria.

Professoras(es) e Orientação de EI e EF I

EI e EF I – GI a 5º ano – Produções para o Escola Arte e Cultura

14/10/2020

Caras famílias,

Assunto:

Agradecemos muito, desde já, por todo o apoio e parceria.

Professoras(es) e Orientação de EI e EF I