EI e EF I – GI a 5º ano – Integração Balanço e Férias

27/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

O término do semestre vem se aproximando e planejamos três propostas para marcar a finalização de nossa experiência deste período.

 

Semana de integração

Uma delas é vivenciar uma semana com atividades diferenciadas e de caráter mais lúdico, que promova a integração entre crianças de séries diferentes e permita novas possibilidades. Teremos uma gincana, com desafios em videoconferência e pelos murais do Padlet, coordenada pelos(as) especialistas; e e-books que levarão notícias dos funcionários da escola e o acesso a algumas produções de todas as faixas etárias. Isso ocorrerá de 8 a 12 de junho e em breve enviaremos uma programação mais detalhada.

Como nessa semana de integração não haverá o envio de novas atividades das diferentes áreas ou a solicitação de entrega de novas produções, se alguma criança estiver muito preocupada por não ter feito ou enviado tarefas anteriores, pode aproveitar esse momento para ficar em dia, considerando que isso para nós é bem importante, embora não seja o objetivo principal da proposta.

Precisaremos, novamente, contar com a colaboração de vocês para que as crianças consigam participar das propostas lúdicas, tanto dos encontros coletivos ou em subgrupos entre alunos, quanto para postar atividades nos murais. Esperamos muito que todos possam se divertir juntos, jogando e competindo, seja para ganhar ou perder, para que possamos usufruir de outros aprendizados e de um clima maior de interação que têm nos feito tanta falta neste período. Que essa semana tenha um gostinho dos nossos encontros na nossa escola!

 

Balanço do semestre

A outra proposta é um balanço do semestre, que vai envolver uma solicitação de autoavaliação por parte dos alunos e retornos nossos, por texto, áudio, vídeo ou videoconferência, para vocês e para eles, sobre o trabalho realizado e os próximos passos.

Nosso principal objetivo é que possamos refletir juntos sobre os aprendizados que foram possíveis e a importância de estarmos juntos, encontrando formas de manter vivo o interesse e o investimento nos vínculos voltados à construção de conhecimento. Queremos nos apropriar, coletivamente, de tudo que pudemos fazer juntos, mesmo sem poder nos encontrar, e explicitar nosso desejo e expectativa de continuidade do trabalho comum, presencial ou mediado pela tecnologia, no retorno das férias.

Acreditamos que refletir promove aprendizado, no sentido da conquista de autonomia necessária para que possamos seguir com a introdução gradual de novos conteúdos de aprendizado previstos no currículo de cada grupo, bem como com a retomada do que for necessário.

As solicitações de autoavaliação deverão ser enviadas pelos e-books da semana que vem (1 a 5 de junho) e o retorno da autoavaliação será realizado nas duas últimas semanas de aula (15 a 25 de junho).

 

E-book das famílias para as férias

Por fim, estamos preparando um e-book com histórias e dicas culturais para as crianças terem opções de atividades para as férias, e gostaríamos de convidar as famílias que quiserem enviar contribuições para partilharem conosco suas propostas e indicações.

De um lado, seria interessante que as crianças pudessem ampliar seu universo literário pelo acesso às histórias que encantaram vocês. Seria interessante que vocês pudessem partilhar o motivo da escolha, além da narrativa.

De outro, sugerimos que ensinem as crianças a fazerem coisas que envolvam brinquedos e brincadeiras, atividades corporais, trabalhos manuais, culinária, cuidados com plantas, animais e objetos, para que elas possam também se ocupar com afazeres fora das telas.

Além disso, dicas de atividades culturais que as crianças possam acessar pela internet podem ajudá-las a aproveitar o que há de melhor neste universo virtual.

Haverá um e-book para crianças de GI e 1º ano (3 a 6 anos de idade) e outro para as crianças de 2º a 5º ano (7 a 10 anos), e vocês nos ajudariam se indicassem para quem gostariam de publicar. Teremos que fazer uma curadoria do que for enviado, mas nossa proposta é tentar publicar tudo, mesmo que algumas coisas sejam adiadas para outro momento, embora isso vá depender da quantidade de contribuições. Daremos prioridade, portanto, às propostas mais lúdicas e que enriqueçam as férias das crianças.

Pedimos que as contribuições sejam enviadas até o dia 15, para publicarmos os e-books no dia 25. Se puder ser antes, melhor ainda. Elas podem ser enviadas para o e-mail da orientação, com as seguintes informações:

  • E-mail: orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br
  • Assunto do e-mail: E-book das famílias para as férias.
  • Nome de quem está mandando, como querem que seja publicado.
  • Grau de parentesco com qual ou quais alunos(as), de qual grupo e período.

Vamos adorar se vocês toparem participar!

Abraços saudosos de toda a nossa equipe,

 

Professores e Coordenação de EI e EF I

EI e EF I – GI a 5º ano – Integração Balanço e Férias

27/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

O término do semestre vem se aproximando e planejamos três propostas para marcar a finalização de nossa experiência deste período.

 

Semana de integração

Uma delas é vivenciar uma semana com atividades diferenciadas e de caráter mais lúdico, que promova a integração entre crianças de séries diferentes e permita novas possibilidades. Teremos uma gincana, com desafios em videoconferência e pelos murais do Padlet, coordenada pelos(as) especialistas; e e-books que levarão notícias dos funcionários da escola e o acesso a algumas produções de todas as faixas etárias. Isso ocorrerá de 8 a 12 de junho e em breve enviaremos uma programação mais detalhada.

Como nessa semana de integração não haverá o envio de novas atividades das diferentes áreas ou a solicitação de entrega de novas produções, se alguma criança estiver muito preocupada por não ter feito ou enviado tarefas anteriores, pode aproveitar esse momento para ficar em dia, considerando que isso para nós é bem importante, embora não seja o objetivo principal da proposta.

Precisaremos, novamente, contar com a colaboração de vocês para que as crianças consigam participar das propostas lúdicas, tanto dos encontros coletivos ou em subgrupos entre alunos, quanto para postar atividades nos murais. Esperamos muito que todos possam se divertir juntos, jogando e competindo, seja para ganhar ou perder, para que possamos usufruir de outros aprendizados e de um clima maior de interação que têm nos feito tanta falta neste período. Que essa semana tenha um gostinho dos nossos encontros na nossa escola!

 

Balanço do semestre

A outra proposta é um balanço do semestre, que vai envolver uma solicitação de autoavaliação por parte dos alunos e retornos nossos, por texto, áudio, vídeo ou videoconferência, para vocês e para eles, sobre o trabalho realizado e os próximos passos.

Nosso principal objetivo é que possamos refletir juntos sobre os aprendizados que foram possíveis e a importância de estarmos juntos, encontrando formas de manter vivo o interesse e o investimento nos vínculos voltados à construção de conhecimento. Queremos nos apropriar, coletivamente, de tudo que pudemos fazer juntos, mesmo sem poder nos encontrar, e explicitar nosso desejo e expectativa de continuidade do trabalho comum, presencial ou mediado pela tecnologia, no retorno das férias.

Acreditamos que refletir promove aprendizado, no sentido da conquista de autonomia necessária para que possamos seguir com a introdução gradual de novos conteúdos de aprendizado previstos no currículo de cada grupo, bem como com a retomada do que for necessário.

As solicitações de autoavaliação deverão ser enviadas pelos e-books da semana que vem (1 a 5 de junho) e o retorno da autoavaliação será realizado nas duas últimas semanas de aula (15 a 25 de junho).

 

E-book das famílias para as férias

Por fim, estamos preparando um e-book com histórias e dicas culturais para as crianças terem opções de atividades para as férias, e gostaríamos de convidar as famílias que quiserem enviar contribuições para partilharem conosco suas propostas e indicações.

De um lado, seria interessante que as crianças pudessem ampliar seu universo literário pelo acesso às histórias que encantaram vocês. Seria interessante que vocês pudessem partilhar o motivo da escolha, além da narrativa.

De outro, sugerimos que ensinem as crianças a fazerem coisas que envolvam brinquedos e brincadeiras, atividades corporais, trabalhos manuais, culinária, cuidados com plantas, animais e objetos, para que elas possam também se ocupar com afazeres fora das telas.

Além disso, dicas de atividades culturais que as crianças possam acessar pela internet podem ajudá-las a aproveitar o que há de melhor neste universo virtual.

Haverá um e-book para crianças de GI e 1º ano (3 a 6 anos de idade) e outro para as crianças de 2º a 5º ano (7 a 10 anos), e vocês nos ajudariam se indicassem para quem gostariam de publicar. Teremos que fazer uma curadoria do que for enviado, mas nossa proposta é tentar publicar tudo, mesmo que algumas coisas sejam adiadas para outro momento, embora isso vá depender da quantidade de contribuições. Daremos prioridade, portanto, às propostas mais lúdicas e que enriqueçam as férias das crianças.

Pedimos que as contribuições sejam enviadas até o dia 15, para publicarmos os e-books no dia 25. Se puder ser antes, melhor ainda. Elas podem ser enviadas para o e-mail da orientação, com as seguintes informações:

  • E-mail: orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br
  • Assunto do e-mail: E-book das famílias para as férias.
  • Nome de quem está mandando, como querem que seja publicado.
  • Grau de parentesco com qual ou quais alunos(as), de qual grupo e período.

Vamos adorar se vocês toparem participar!

Abraços saudosos de toda a nossa equipe,

 

Professores e Coordenação de EI e EF I

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 97374 – 8388

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2021

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 97374 – 8388

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2021