EI e EF I – GI a 5º ano – Contribuições para o e-book de férias

12/06/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Lembramos que no dia 15 começaremos a preparar alguns e-books de férias para as crianças, com contribuições das famílias e dos educadores da escola, e que aguardamos as contribuições de vocês para que as crianças possam ter alternativas de ampliação de repertório caso tenham esse desejo e isso seja importante no contexto de cada família.

Seguem algumas sugestões do que poderiam nos enviar:

• indicação de livros, uma leitura ou narrativa oral de histórias que encantaram vocês, partilhando o motivo da indicação ou da escolha de uma narrativa;
  • brincadeiras e jogos diversos que faziam quando eram crianças;
  • indicação de jogos de tabuleiro, de cartas ou similares que as famílias poderiam adquirir se interessar;
  • trabalhos manuais, confecção de brinquedos ou objetos;
  • atividades corporais;
  • cuidados com plantas, animais e objetos;
  • receitas culinárias;
  • dicas culturais de conteúdos que possam ser acessados pela internet e possibilitem aproveitar o que há de melhor neste universo virtual, como apresentações musicais, circenses e outras; filmes, séries e animações; peças de teatro etc.

Lembramos ainda que haverá um e-book para crianças de GI e 1º ano (3 a 6 anos de idade) e outro para as crianças de 2º a 5º ano (7 a 10 anos), e vocês nos ajudariam se indicassem para quem gostariam de publicar.

Tentaremos publicar tudo que for enviado, para as férias ou, se não der tempo, no 2º semestre, dando prioridade neste momento às propostas mais lúdicas, que enriqueçam as férias das crianças.

As contribuições podem ser enviadas para o e-mail da orientação, com as seguintes informações:

E-mail: orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br

Assunto do e-mail: E-book das famílias para as férias.

Nome de quem está mandando, como querem que seja publicado.

Grau de parentesco com qual ou quais alunos(as), de qual grupo e período.

Aguardamos sua participação!

Abraços, sempre saudosos,

Professores e Coordenação de EI e EF I

EI e EF I – GI a 5º ano – Contribuições para o e-book de férias

12/06/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Seguem algumas sugestões do que poderiam nos enviar:

• brincadeiras e jogos diversos que faziam quando eram crianças;
  • trabalhos manuais, confecção de brinquedos ou objetos;
  • atividades corporais;
  • cuidados com plantas, animais e objetos;
  • receitas culinárias;

E-mail: orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br

Assunto do e-mail: E-book das famílias para as férias.

Nome de quem está mandando, como querem que seja publicado.

Grau de parentesco com qual ou quais alunos(as), de qual grupo e período.

Aguardamos sua participação!

Abraços, sempre saudosos,