EI e EF I – GI a 5º ano – Calendário com antecipação de feriados

19/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para 4ª e 5ª feira desta semana, dias 20 e 21 de maio, e decidimos considerar que a 6ª feira, ponto facultativo, será um recesso. Há ainda um projeto do governador João Doria para adiantar o feriado de 9 de julho para a próxima 2ª feira, dia 25 de maio, que será votado nesta 5ª feira. Avaliamos que será aprovado.

Seguem, a partir destas definições, importantes alterações em nosso calendário para os próximos dias, que poderão ser adequados caso haja novidades.

Datas das atividades nos e-books de GI a 5º ano

As atividades enviadas nos e-books para 20 a 22 de maio passam a ficar programadas para serem realizadas nas seguintes datas:

Datas programadas
(feriado e recesso)
4ª feira, 20/05 5ª feira, 21/05 6ª feira, 22/05
(com feriado dia 25/05)
3ª feira, 26/05 4ª feira, 27/05 5ª feira, 28/05
(sem feriado dia 25/05)
2ª feira, 25/05 3ª feira, 26/05 4ª feira, 27/05

Até a próxima 4ª ou 5ª feira, enviaremos as atividades para o final da semana que vem – 6ª feira ou 5ª e 6ª feira, a depender da definição do feriado na 2ª feira.

Videoconferências de GI a 5º ano

Na 2ª e na 3ª feira da semana que vem não teremos encontros por videoconferência. As videoconferências de 4ª, 5ª e 6ª feira desta semana ficam adiadas para a semana que vem, nos mesmos horários divulgados para esta semana. As cartas com os links enviados para esses dias continuam valendo, apenas com as alterações de data.

Não conseguiremos repor as videoconferências que ocorreriam nesses dias, como fizemos nos feriados anteriores, dada a extensão dos dias sem aula e porque, neste momento, embora muitas famílias sugiram e apoiem a ideia de agendarmos mais videoconferências, estamos com um cronograma no qual está difícil conciliar as possibilidades de participação de todas as crianças. Enquanto para algumas famílias seria ótimo se conseguíssemos promover mais encontros, outras vivem restrições de aparelhos e de disponibilidade de acompanhamento das crianças em função de trabalho ou pela necessidade de acompanharem vários filhos pequenos, e nossa escolha tem sido por tentar ajustar bem os dois encontros semanais por grupo antes de partir para o terceiro, porque não queremos deixar ninguém de fora.

Reunião de Pais do Grupo Interidades

A Reunião de Pais deste grupo, que estava prevista para esta próxima 5ª feira, dia 21 de maio, fica adiada para a 5ª feira, dia 4 de junho.

Live sobre a pandemia para 3º a 6º ano

A Live: “O cuidar, o aprender e o brincar durante a pandemia”, agendada para esta 4ª feira, dia 20 de maio, às 16 horas, voltada para alunas e alunos de 3º a 6º ano, está mantida. É uma atividade opcional, mas esperamos contar com a participação de todas as crianças.

Que permaneçam todos bem, em segurança.

Abraços da nossa equipe,

Adriana Mangabeira, Ana Cristina Marotto, Flávio Cidade, Joana Elkis, Leonardo Golodne, Rita de Oliveira e Sheila Valezi
Orientação de EI e EF I

EI e EF I – GI a 5º ano – Calendário com antecipação de feriados

19/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Datas das atividades nos e-books de GI a 5º ano

Datas programadas
(feriado e recesso)
4ª feira, 20/05 5ª feira, 21/05 6ª feira, 22/05
(com feriado dia 25/05)
3ª feira, 26/05 4ª feira, 27/05 5ª feira, 28/05
(sem feriado dia 25/05)
2ª feira, 25/05 3ª feira, 26/05 4ª feira, 27/05

Videoconferências de GI a 5º ano

Reunião de Pais do Grupo Interidades

Live sobre a pandemia para 3º a 6º ano

Que permaneçam todos bem, em segurança.

Abraços da nossa equipe,

Orientação de EI e EF I