EI ao EM – Medidas coletivas de prevenção do coronavírus (COVID-19)

13/03/2020

Aos alunos e familiares,

Em nossos esforços para manter um ambiente o mais saudável e confiável neste momento, precisamos contar com a com a colaboração de todas as famílias:

1. Orientando os alunos, também em casa, sobre a mudança de hábitos necessária para que as atitudes preventivas se efetivem:

1. lavar as mãos (ou, na impossibilidade, passar álcool gel) antes e depois de comer, se espirrar ou tossir nas mãos, depois de ir ao banheiro, e ao longo do dia, com frequência;
  2. não encostar as mãos nos olhos, no nariz e na boca sem antes lavá-la (ou, na impossibilidade, passar álcool gel);
  3. encontrar novas formas de cumprimento que não envolvam beijos, abraços e apertos de mão.

2. Colaborando para que todos tragam para a escola uma garrafa de água com tampa. Manteremos os bebedouros sempre limpos, mas o mais recomendável é que cada um tenha a sua garrafa para encher nele, em vez de usá-lo.

3. Mantendo seus filhos em casa quando apresentarem quadros gripais que ainda podem vir a apresentar febre (na dúvida, a orientação é não enviá-los para a escola) até que se confirme que se trata de uma gripe simples, ou até que tenham permanecido ao menos 24 horas sem febre e tenham autorização de um médico para voltar ao convívio coletivo.

É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Infectologia, bem como os médicos de confiança:

• afirmam que provavelmente os primeiros 3 a 5 dias de início dos sintomas são os de maior transmissibilidade, de forma que casos suspeitos devem ficar em isolamento respiratório desde o primeiro dia de sintomas, até serem descartados;
  • definem febre como temperatura igual ou superior a 37,8ºC;
  • e recomendam que crianças e adolescentes gripados e sob suspeita não fiquem com seus avós, que fazem parte do grupo com maior índice de susceptibilidade ao coronavírus.

Caso tenhamos que chamar os responsáveis para buscar um aluno na escola, é importante comunicar que, eventualmente e se necessário, pediremos que ele use uma máscara enquanto aguarda, como atitude de proteção ao coletivo.

Contamos com a colaboração de todos!

Coordenação do Colégio Equipe

EI ao EM – Medidas coletivas de prevenção do coronavírus (COVID-19)

13/03/2020

Aos alunos e familiares,

• definem febre como temperatura igual ou superior a 37,8ºC;

Contamos com a colaboração de todos!

Coordenação do Colégio Equipe