EFII – Mural do 9º Ano

31/03/2020

AVISO IMPORTANTE!

Para que todo esse trabalho que estamos fazendo de preservar ao máximo possível o processo de ensino e aprendizagem seja reconhecido no futuro como trabalho letivo e eventualmente diminua outras exigências legais futuras, como reposição de aulas, avaliação e contagem de dias e horas letivos, é fundamental que nossos registros estejam em ordem. Neste sentido é de suma importância que possamos contar com o que fica registrado nas salas de aula do Google. Para isso é preciso que os alunos sejam identificados nas listas que lá aparecem e, portanto, é necessário colocar um nome e um sobrenome ao menos. Apenas o que se vê no endereço eletrônica (e-mail) não serve. Pedimos que alterem seu nome colocando nome e sobrenome verdadeiros. Para ajudar, colocamos a seguir o tutorial de como fazer isso no Google Sala de Aula.

Como trocar seu nome na aula de aula do Google

Novas atividades postadas nesta segunda-feira, 30 de março, e atividades pendentes.

Música

A partir de um texto de Vitor Ramil e de uma música de Maurício Pereira, fazer uma reflexão sobre a profissão de músico. Para dia 8 de abril

Multimeios

Trabalho de análise sobre a edição e a montagem de filmes escolhidos e descritos em trabalho já entregue anteriormente. Para dia 3 de abril.

História

Trabalho sobre a Revolução Industrial com explicação em video aula da professora Eliane. Para dia 4 de abril.

Educação Artística

Com apoio de textos e vídeos postados pela profª Ana Luiza, trabalho de fotografia e fotomontagem. Para dia 14 de abril.

Orientação Educacional

Registro breve do que aconteceu de mais importante a cada dia de quarentena durante uma semana, como subsídio para escrever uma redação sobre o tema. Para dia 6 de abril.

Educação Física

Atividades para investir na saúde física (e mental, portanto!) para fazer em dias alternados – Desafio de força! Vejam os vídeos que os professores fizeram dando instruções e incentivo!

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II