EFII – Mural do 9º Ano

27/03/2020

Olá alunas e alunos, pais e mães,

Após dez dias de distância, vamos vendo os esforços de professores e alunos para manter seu contato mediado pelo trabalho de ensino e aprendizagem ir dando seus primeiros frutos. Temos acompanhado as postagens dos alunos e notado seu interesse e empenho – que sigam assim! O mesmo se diga dos professores que em nenhum momento arrefeceram ante os problemas que de início se apresentaram – ao contrário, deram mostras de muita disposição e até de entusiasmo!

Já no início da semana o prof. Maurício indicava atividades do curso de Leituras, pedindo um trabalho de leitura de imagem fotográfica da cidade de São Paulo. A data de entrega era 25/03 e praticamente todos os alunos já entregaram.

A prof. Ana Luiza logo deu sequência ao trabalho de seminários dos alunos sobre os movimentos Dadaísta e Surrealista europeus, postando orientações em 23/03 para um trabalho que deverá ser finalizado até 14/04.

Música, com a profª Rosana e o prof. Felipe, já vinha dando continuidade ao projeto Vida de Músico postando, em 24/03, atividade para 01/04.

O prof. Caio segue trabalho preparativo de performances apresentando alguns materiais (vídeo e texto) e pedindo uma primeira entrega em 30/03.

A profª Cristina, de Inglês, pediu “a detective but funny story” para dia 03/04.

Eliane, a profª de História, postou em 23/03 uma video explicação para a atividade de Fichamento a ser entregue até 29/03.

Antonio Carlos, prof. de Geografia, além de sugerir para todos o oportuno filme O Clube dos Cinco, de John Hughes, faz o desafio da Volta ao Mundo em 80 Dias, com pesquisa e registros sobre dois países de cada um dos continentes. Trata-se de atividade com entrega para dia 09/04.

O prof. Mauro, de Ciências, pede atividade de Retomada e Sistematização de dados sobre As Fases da Água. Pede também que terminem de ver o filme “Zero Absoluto e James Joule” com questões para serem respondidas. As duas atividades a serem entregues até 30/03.

O prof. Feijão pede atividade sobre o curta Pato Donald no país da Matemágica para 30/03.

A profª Cecília, de L.P., pede um texto sobre poemas e Oswald de Andrade, Gonçalves Dias e Castro Alves – é para dia 06/04

Como vemos, todo mundo colaborando para a peteca não cair! Bom trabalho, portanto! Beijos a todxs!

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II