EFII – Mural do 9º Ano

09/04/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

Agora que demos início a uma segunda fase do nosso trabalho com as aulas virtuais, iremos colocando no mural as próximas aulas já agendadas.

segunda (6 de abril) quarta (8 de abril)
13h15 – Matemática – 9o A
14h10 – Matemática – 9o B
13h15 – Ciências – 9o A
14h10 – Ciências – 9o B
Segunda (13 de abril) Terça (14 de abril)
15h30 – Ciências – 9o A
16h30 – Ciências – 9o B
13h15 – História – 9o A
14h10 – História – 9o B

Os links para acesso a cada aula estão sendo postados nas salas de aulas.

Novas atividades postadas nesta segunda-feira, 6 de abril, e atividades pendentes

NOVAS

Inglês

Turma A (profª. Cris)

Escrever uma biografia do detetive da sua história da tarefa anterior, para dia 16 de abril.

Turma B (prof. Paulo)

Há um roteiro de estudos sendo atualizado semanalmente. O próximo é para o dia 9 de abril.

Multimeios

Um parágrafo descrevendo o protagonista Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. Para dia 13 de abril.

Música

Leitura de três textos e reflexão escrita a partir de questões sobre eles e o tema da qualidade atual da MPB. Para dia 13 de abril.

PENDENTES

Novos exercícios do livro para dia 9 de abril.

Ciências

Para as perguntas elaboradas pelos grupos sobre as fases da água, os alunos elaborarão respostas livres em primeiro lugar, depois fundamentadas em textos didáticos e, por último, as palavras dos cientistas. São tarefas para dia 9 de abril.

Tarefas sobre as interjeições para dia 9 de abril.

Leituras

Assistir o filme São Paulo S.A. e redigir um texto relacionando com a imagem escolhida da cidade. Para dia 9 de abril.

Teatro

Partes 1 e 2 do projeto de performance deve ser entregue até dia 9 de abril, depois de terem apreciado obras de Yoko Ono.

Música

A partir de um texto de Vitor Ramil e de uma música de Maurício Pereira, fazer uma reflexão sobre a profissão de músico. Para dia 8 de abril

Geografia

Desafio da Volta ao Mundo em 80 Dias e o Coronavirus, com pesquisa e registros sobre dois países de cada um dos continentes. Atividade com entrega para dia 09/04.

Educação Artística

A prof. Ana Luiza logo deu sequência ao trabalho de seminários dos alunos sobre os movimentos Dadaísta e Surrealista europeus, postando orientações em 23/03 para um trabalho que deverá ser finalizado até 14/04.

Com apoio de textos e vídeos postados pela profª Ana Luiza, trabalho de fotografia e fotomontagem. Para dia 14 de abril.

Educação Física

Atividades para investir na saúde física (e mental, portanto!) para fazer em dias alternados – Desafio de força! Vejam os vídeos que os professores fizeram dando instruções e incentivo!

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II

EFII – Mural do 9º Ano

09/04/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

segunda (6 de abril) quarta (8 de abril)
13h15 – Matemática – 9o A
14h10 – Matemática – 9o B
13h15 – Ciências – 9o A
14h10 – Ciências – 9o B
Segunda (13 de abril) Terça (14 de abril)
15h30 – Ciências – 9o A
16h30 – Ciências – 9o B
13h15 – História – 9o A
14h10 – História – 9o B

Os links para acesso a cada aula estão sendo postados nas salas de aulas.

NOVAS

Inglês

Turma A (profª. Cris)

Turma B (prof. Paulo)

Multimeios

PENDENTES

Novos exercícios do livro para dia 9 de abril.

Ciências

Tarefas sobre as interjeições para dia 9 de abril.

Leituras

Teatro