EFII – Mural do 7º Ano

31/03/2020

AVISO IMPORTANTE!

Para que todo esse trabalho que estamos fazendo de preservar ao máximo possível o processo de ensino e aprendizagem seja reconhecido no futuro como trabalho letivo e eventualmente diminua outras exigências legais futuras, como reposição de aulas, avaliação e contagem de dias e horas letivos, é fundamental que nossos registros estejam em ordem. Neste sentido é de suma importância que possamos contar com o que fica registrado nas salas de aula do Google. Para isso é preciso que os alunos sejam identificados nas listas que lá aparecem e, portanto, é necessário colocar um nome e um sobrenome ao menos. Apenas o que se vê no endereço eletrônico (e-mail) não serve. Pedimos que alterem seu nome colocando nome e sobrenome verdadeiros. Para ajudar, colocamos a seguir o tutorial de como fazer isso no Google Sala de Aula.

Como trocar seu nome no Google Sala de Aula

Agradecemos a colaboração de todos, e que sigam os trabalhos bonitos que estamos vendo.

Aqui vão as novas atividades da semana, e outras ainda pendentes.

Novas atividades postadas nesta segunda-feira, 30 de março, e atividades pendentes.

Educação Física: Lição de Casa

Os professores relembraram a Lição de Casa de coordenação do bimestre, para mexer o corpo pelo menos três vezes por semana. Tem vídeo do Chiquinho mostrando como faz!

História: desenho de duas cidades (Roma Antiga e sua cidade ideal)

O desenho das cidades relativo à atividade anterior sobre a vida cotidiana de Roma até dia 6 de abril.

Ciências:

Aulas 3, 4 e 5 da apostila “SERES HUMANOS NATUREZA E ENERGIA: RELAÇÕES MATERIAIS CAUSAIS”. O ideal é que os alunos façam uma aula por dia. Assim, terminam a apostila esta semana. A entrega da atividade é até sexta-feira, 3 de abril.

Plantas na Cidade – início de conversa e materiais Um aquecimento para o início do projeto, os alunos precisarão separar materiais para começar a acompanhar a vida de duas plantas durante o projeto. Isso será um desafio, sem sair de casa. A entrega da atividade é até sexta-feira, 3 de abril.

Teatro: Espaço na dança

Continuando os estudos sobre elementos envolvidos na organização de uma cena, nesta lição o convite é prestar atenção ao uso do ESPAÇO em algumas obras cênicas. A proposta do professor Caio é fazer outras análises de duas coreografias com ideias de espaço bem diferentes.

A entrega da atividade é até sexta-feira, 3 de abril.

Matemática – Lição de Casa 2

O professor Diego gravou dois vídeos em que explica o conteúdo e propôs exercícios do livro. O tema é: divisão entre números inteiros e expressões numéricas. A entrega é até sexta-feira, 3 de abril.

Projetos

A professora Mariana propôs a leitura de uma reportagem do jornal Nexo sobre a utilização da Wikipedia como fonte de pesquisa.

A entrega das respostas é até sexta-feira, 3 de abril.

Geografia

No vídeo Aula online 2 a professora Mariana explica o que precisa ser feito até esta sexta-feira, 3 de abril, seguindo o tema placas tectônicas. São duas atividades: ler o artigo do Laboratório de Paleontologia Amazônica da UFRR, sobre a teoria da Deriva Continental e responder as perguntas do formulário online, e a segunda é criar uma proposta de quebra cabeça das placas tectônicas, seguindo as orientações na Sala de Aula, e enviar uma foto.

Atividades pendentes

Teatro

Dando continuidade ao estudo de elementos da MARATONA CÊNICA e o estudo da cena, o professor Caio propôs vídeos de dança para os alunos assistirem e analisarem os elementos da Maratona discutidos.

Data de entrega: 31 de março

Ciências

Já foram passadas duas atividades da apostila que estavam usando em sala de aula: “SERES HUMANOS NATUREZA E ENERGIA: RELAÇÕES MATERIAIS CAUSAIS”. O professor Mauro compartilhou a apostila em formato digital para os alunos poderem fazer no computador e postarem o arquivo.

AULA 2

• Data de entrega: 31 de março

Música

A proposta é continuar a estudar as animações. Os alunos precisam pesquisar animações no youtube, como fizeram já em classe, e selecionar um trecho de 30 segundos que contenha as características descritas na proposta.

Data de entrega: 1 de abril.

OE

Dando continuidade ao tema que trabalhávamos em aula, Redes Sociais, os alunos precisam realizar a ficha na sala de OE sobre o episódio de Black Mirror, exibido em sala, e entregar feita até 6 de abril.

Leitura

Para o dia 6 de abril, segunda-feira, os alunos devem ler alguns contos do livro Medo: histórias de terror:

• O pé da Múmia
  • Visão de Carlos XI
  • Aparição
  • A mão
  • A noite no castelo mal assombrado
  • A dama da neve

Artes

O seminário de artes, que estavam fazendo na escola em grupos, agora precisará ser postado em Power Point até o dia 14 de abril.

Diário

A professora Luana pediu, antes ainda de nos afastarmos da escola, que cada aluno providenciasse um caderno para escrever um diário, com pelo menos quatro entradas por semana, sobre o que têm feito, sentido e pensado nesse momento.

Cada um precisa dar um nome ao seu Diário de… Esta tarefa é constante até retornarmos às aulas. Será retomada também em encontros virtuais com a Luana. Mais orientações nas salas de aula de Português.

Ana Tanis
Orientadora Educacional e Pedagógica

EFII – Mural do 7º Ano

31/03/2020

AVISO IMPORTANTE!

Como trocar seu nome no Google Sala de Aula

Aqui vão as novas atividades da semana, e outras ainda pendentes.

Educação Física: Lição de Casa

História: desenho de duas cidades (Roma Antiga e sua cidade ideal)

Ciências:

Teatro: Espaço na dança

A entrega da atividade é até sexta-feira, 3 de abril.

Matemática – Lição de Casa 2

Projetos

A entrega das respostas é até sexta-feira, 3 de abril.

Geografia

Atividades pendentes

Teatro

Data de entrega: 31 de março

Ciências

AULA 2

• Data de entrega: 31 de março

Música

Data de entrega: 1 de abril.

OE

Leitura