EFII – 9º Ano – Pintura do muro

26/11/2020

Caras famílias, alunas e alunos

Nosso primeiro encontro presencial foi muito gostoso e bem-sucedido. Os protocolos foram seguidos e não recebemos nenhum relato dos presentes de qualquer manifestação de sintomas de Covid-19.

Para terminar o ano, estamos propondo mais alguns encontros presenciais na escola, na semana que vem. A proposta agora é a pintura do muro da quadrinha da escola, atividade que todo ano fica para a turma que se despede do Fundamental II e que deixa ali, pelo tempo de um ano, a sua marca. Para tanto, foram formados grupos de alunos e alunas que executarão um projeto de pintura que foi elaborado coletivamente durante as aulas de Educação Artística. Os dois quadros abaixo sintetizam a organização dos grupos e os encontros na escola.

Agenda da Pintura do muro da Quadrinha

Francisco V Helena Maíra Júlia
Clara Lorena B. Lorena D. Victor
Lian Giuliana

As turmas que vierem à tarde (2ª e 3ª feira) naturalmente estão dispensadas das aulas do dia. Mas atentem todos que, na 2ª feira, os que não estiverem nos grupos de pintura do muro da quadrinha têm, às 16h30, um encontro com os colegas do 7º ano em que apresentarão suas pesquisas sobre o tema Drogas. O encontro foi preparado com o professor de Ciências e utilizará material elaborado pelos alunos e ilustrado em folders explicativos em resposta a questões levantadas pelas turmas de 7º ano sobre o tema.

Pedimos que os estudantes venham com trajes adequados à prática da pintura e que cheguem à escola dez minutos antes do horário de início das atividades.

Protocolos de proteção

• Estudantes e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e todos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • Os estudantes devem utilizar máscara durante todo o período na escola e ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que os estudantes levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola).
  • Os(as) professores(as) usarão máscara.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higienizados.
  • Os estudantes devem ser orientados em casa, e serão também na escola, a manter o distanciamento de um metro e meio de outras pessoas durante todo o tempo.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração.
  • Pedimos ainda que quem for levar e buscar os estudantes na escola evite entrar e/ou esperar por elas dentro do espaço escolar.

Coordenação do EFII

Clara Lorena B. Lorena D. Victor
Lian Giuliana

Protocolos de proteção

• Os(as) professores(as) usarão máscara.

Coordenação do EFII