EFII – 9º Ano – Formatura

09/12/2020

Queridas famílias, alunas e alunos do 9º ano

Foi um ano escolar bem difícil para alunos, professores, pais e mães este de 2020. Certamente deixa marca única no currículo de todos os que o viveram. Nosso olhar de educadores, no entanto, percebe o resultado do esforço da turma para superar o isolamento e as dificuldades impostas por uma modalidade de trabalho a que não estavam acostumados. Vimos que o coletivo, motivado, sempre acha formas de superação – os alunos adquiriram muitos recursos, não obstante as adversidades, aprenderam, produziram lindos trabalhos… e amadureceram visivelmente. Assim, é com muito orgulho que chegamos ao momento de fazer a passagem para um novo ciclo da educação básica: o Ensino Médio.

Na nossa última reunião de pais do 9º ano levantamos a possibilidade de fazer a cerimônia de formatura presencialmente, num espaço aberto e seguro. Até encontramos uma possibilidade (a quadra de uma escola), mas devido à piora das condições sanitárias, a permissão de usar esse espaço foi negada.

Além disso, o médico infectologista que está prestando assessoria à nossa escola também não recomendou que fizéssemos a formatura presencialmente com todos os estudantes juntos. Sendo assim, vamos realizá-la no formato virtual, no dia 15 de dezembro (terça-feira), às 19h30.

Usaremos a plataforma zoom que poderá ser acessada pelo link enviado por e-mail. Caso não tenha recebido, entre em contato com suporte@colegioequipe.g12.br.

No dia, haverá fala de alguns professores escolhidos pelos alunos e também de alunos que representarão a turma. Algumas produções coletivas também poderão ser mostradas, além de conjunto de trabalhos individuais.

Contamos com a presença de todos!

A Direção

EFII – 9º Ano – Formatura

09/12/2020

Queridas famílias, alunas e alunos do 9º ano

Contamos com a presença de todos!

A Direção