EFI – 5° Ano – História da música brasileira

03/03/2020

Caros Pais e Mães,

No 5º ano do EFI os alunos têm o grande desafio de ampliar seus conhecimentos sobre a história da música brasileira.

Com o objetivo de enriquecer e ampliar esse percurso, quinzenalmente pediremos uma pesquisa como lição de casa, procurando prepará-los para o que será discutido e proposto em aula, quando iremos conversar, ouvir muitas músicas, dançar e cantá-las. Dessa maneira, acreditamos proporcionar aos alunos que entrem em contato com essas sonoridades, assim como acreditamos que esse também poderá ser um momento prazeroso em que poderão descobrir um pouco mais sobre o universo musical de sua família ou ampliar seu repertório juntos.

Para a realização dessas pesquisas, seguem algumas orientações importantes:

• Deverão seguir o roteiro de pesquisa que a professora der, respondendo pergunta a pergunta ou produzindo um texto narrativo.
  • Poderão ser feitas na internet, em livros, em revistas etc.
  • Deverão conter as informações encontradas, escritas à mão, de forma organizada, em folha entregue pela professora.

Deverão ter uma capa elaborada pelos alunos, contendo:

• título do trabalho;
  • ilustração;
  • nome do aluno e série;
  • data de entrega.
  • Ao final do registro da pesquisa, deverá ser colocada a fonte, ou seja, o nome do lugar ou material de onde as informações foram retiradas.
  • Imagens e letras de músicas poderão ser impressas.
  • Desenhos serão sempre muito bem-vindos!

Sugestão de sites para pesquisa:

Rosana e Verônica
Professora e Assistente
Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica

EFI – 5° Ano – História da música brasileira

03/03/2020

Caros Pais e Mães,

Para a realização dessas pesquisas, seguem algumas orientações importantes:

• Poderão ser feitas na internet, em livros, em revistas etc.

Deverão ter uma capa elaborada pelos alunos, contendo:

• título do trabalho;
  • ilustração;
  • nome do aluno e série;
  • data de entrega.
  • Imagens e letras de músicas poderão ser impressas.
  • Desenhos serão sempre muito bem-vindos!

Sugestão de sites para pesquisa:

Rosana e Verônica
Professora e Assistente